Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilBoas companheiros
Valendo este post , só pra dar a conhecer mais uma ideia de outra cabeça , vejam aí o video Concerteza que voçê Marcão e tb o Edson , gostariam Tanto como Eu de ter um sugador de pó maneirinho e elegante como este sistema ai ![]() ![]() ![]()
Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilO que me agonia nesses sistemas cegos é o posicionamento, o acompanhamento do trabalho e a troca de ferramentas.
Clube CNC BrasilEntão companheiro John Se eu falar alguma bobagem me corrija
1º O posicionamento ... um sistema de Homing na máquina teria sempre a certeza de Começar do mesmo Ponto/lugar da mesa . 2º Acompanhamento do trabalho ... , se a fresa partir, quanto o Spindle muda de posição voçê verifica que não está mais cortando, pode inclusivé usar a estrutura em acrilico como o que vem já a acompanhar as TUPIAS ! 3º Troca de ferramenta ... Voçê tem Razão , fica mais dificil a troca , mas... é aqui que "a necessidade aguça o engenho" imagine uma maneira de poder colocar para o lado tal como o Edson (mula preta) demonstrou na ideia que apresentou acerca deste tema , neste caso aqui a estrutura está presa por 2 PINOS na parte de trás e pelo tubo do aspirador na parte da frente.... então a solução podia passar pelo aliviar 1 porca de 1 pino , mantendo o outro a hipotese de ficar a manter toda a estrutura , quanto ao tubo do aspirador... uma junção engenhosa a inventar para este caso especifico , resolveria o que ainda falta desta minha hipotese de solução ![]() ![]() Abraços Portuga Zé Vilhena Clube CNC Brasil
|