eu tambem ja tinha aberto o equipamento e notei que todos CIs foram raspados propositalmente...que o amigo sugere?...
Jorge, Pelo hardware não tem como saber o endereço ?
... o problema agora se concentra na comunicação ...
Ai pode ser níveis de sinais do RS232, velocidade, protocolo ou etc ... stop bits, paridade, start bits e etc etc etc ..
Isto deveria vir bem claro no manual ...
Vou, também, rever meus (Plagiando a vc mesmo) alfarrábios .. ehehehe
Sim, pode ser qualquer coisa ... há milhares de possibilidades ... a nobre arte do troubleshooting consiste em nada mais que reduzir o número pra algo tratável, né ?
O manual até que tá claro, pena que não funfa ...
Não sei se ajuda, mas é algum material especifico do Mach3
Exagero de sua parte ...
é só ir por etapas : ...
Estando estas etapas OK é só arriscar um Protocolo mais comum, exemplo :Baud Rate - 9600 , 1 start bit , 8 de dados e 1 stop bit ou Baud rate - 19200 , 1 start bit , 8 de dados e 1 stop bit Pode se jogar com os stop bits colocando 2.
Na minha opinião, a menos que se queira aprender algo com a manivela, não vale a pena queimar os neurónios tentando adivinhar o que esta errado ... me parece obvio que o Alex não deu sorte ... joga na lixeira e compra outro ... mas é só a minha opinião ... rsrsrs
O amigo MAC, pode ter razão... mas vamos ver até que ponto a encrenca é tinhosa? pelo que estou vendo o mestre Jorge esta se divertindo... , me parece um desafio ate para os mais experientes, mas concluo, já perdi a esperança, acho que o china me vendeu uma ideia, que é!!!se comprar da CHINA CUIDADO!!!!
Certo Jorge, mas ai vc está vendo como um todo, de repente uma porta em curto e o resto passa a funcionar de acordo com o manuel ... ou não há está possibilidade ? ...