Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ... pretendo fazer um cortador para recortar letras em isopor ... John, nada contra, se o que vc pretende é fazer algum trabalhinho eventual, mas não é difícil nem caro fazer um cortador mais versátil ... já fiz coisa assim: ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Nada impede que aproveite a eletrônica que vc já tem, então a coisa fica ainda mais simples e barata ... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login John, nada contra, se o que vc pretende é fazer algum trabalhinho eventual, mas não é difícil nem caro fazer um cortador mais versátil ... já fiz coisa assim:Sir Jorge, está nos planos uma cortadora assim, inclusive tenho essa mesma foto arquivada aqui, já tenho motores, esquema do transformador para o fio de corte, etc.. O que eu preciso é uma coisa pra essa semana mesmo, para recortar letras para uma festa de criança e abrir um mercado novo. Tem como desenrolar a resistencia de um ferro de solda e estica-lo para esse fim? abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Tem como desenrolar a resistencia de um ferro de solda e estica-lo para esse fim? Tem sim. Prefira os de maior potência, o fio de níquel-cromo é mais espesso e menos frágil ... Tem quem use linha de pesca de aço e até cordas de instrumentos ... Clube CNC BrasilClube CNC BrasilMac, pensei na resistencia dos lorenzetti, mas ela não encandesceria até queimar como um fuzível?
Sir Jorge, pensei naqueles de loja de 1,99 hehe ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Fio níquel cromo de resistência de chuveiro não é melhor ? Em que sentido ? É mecanicamente mais robusto, mas é tb mais espesso e com isso a resolução é diminuida ... mas o prob maior é que exige correntes mais elevadas ... Mas pode ser usado sim. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, pensei na resistencia dos lorenzetti, mas ela não encandesceria até queimar como um fuzível? Hein ? Passa pela sua cabeça alimentar o troço em 220V ? ![]() ![]() ![]() Citar Sir Jorge, pensei naqueles de loja de 1,99 hehe Uai, manda bala ! No máximo perde 1,99 ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Hein ? Passa pela sua cabeça alimentar o troço em 220V ?Sendo o comprimento do fio 15 cm, tenho um trafo de 15,5 2A e um de 24 3A que era da cnc3ax. posso usar um dimmer de ventilador de teto? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login posso usar um dimmer de ventilador de teto? Pode. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Hein ? Passa pela sua cabeça alimentar o troço em 220V ? Ele já pensou em aproveitar o cortador de isopor pra aquecer a agua do chuveiro .... enquanto ele trabalha os filhos vão tomar banho ...eheheee ![]() Mas ... Minha lembrança de cortador de isopor vem de quando eu tinha 10 anos, eu cortava modelos de dinossauro iguais aos que eu via no quintal ... mas o fio era bem fino e quebrava a toa ... por isto penso que um fio mais grosso seria melhor, porem não tenho base p/ afirmar nada ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login M... eu cortava modelos de dinossauro iguais aos que eu via no quintal ... Eu cortava jacarés ... era o que eu via quando tomava mamadeira de pinga ... ![]() ![]() ![]() Citar mas o fio era bem fino e quebrava a toa ... por isto penso que um fio mais grosso seria melhor, porem não tenho base p/ afirmar nada ... Pois é, aqueles cortadores da nossa infância tinham o fio bem fino pq o troço trabalhava com pilhas ... O fio usado nas resistências de chuveiro me parecem demasiado espessos, não lembro a bitola do que usei, mas era semelhante à mi prima de um violão. Clube CNC Brasil
|