Eu estou utilizando esta placa, que alias, é muito boa!
Só estou tendo alguns probleminhas em relação a leitura do código g, onde ela da o START e interpreta linha por linha, mesmo com o LOOK AHEAD com o valor de 150.
Quando resolver isso, ou saiba o motivo desse problema, eu informo.
Que eu saiba o "Look Ahead" é função do Mach3 quando operando com comunicação por porta paralela, e ele só tem influencia quando se usa um volume de dados muito elevado, como no caso de se usar uma placa drive com micropasso e arquivos com curvas geradas sem interpolação.
Esta placa tem seu proprio sistema de leitura e buffer para receber os dados de deslocamento - ela é quem gerencia os movimentos e se está tento execução lenta, o problema não está no Mach3...
Claro - posso estar errado porque só ví uma vez e não tive como experimentar ainda - o melhor é procurar o fabricante da placa e ver o que pode ser...
Fabio Gilii Atibaia - SP Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei) Tecnico em Mecanica de Precisão
Olá pessoal. Desculpe a demora, estive muito ocupado. Estou estudando muito sobre CNC no fórum e decidi construir uma maquina de corte de plasma (barata). Será para corte artístico... Mas voltando a este tópico, vejam mais esta placa no link abaixo. Que acham??? Um abraço á todos.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Eu creio que esta placa seja apenas uma interface - são necessários tantos drives quantos forem os motores instalados, com limite da quantidade de eixos comandados por esta placa.
Fabio Gilii Atibaia - SP Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei) Tecnico em Mecanica de Precisão
De fato, estive analisando com maior minudência e verifiquei que a alimentação dela é pela USB o que não traria a alimentação para os motores, o que dá suporte ao seu entendimento. Destarte, necessita de acessórios para movimentá-los incluindo fonte.
Adquiri esta placa, mas ainda não a instalei, pois estou refazendo toda a estrutura de uma máquina que adquiri há 2 anos e nunca funcionou. Fui vítima de propaganda enganosa de uma empresa de Joinvile (SC) através do Mercado Livre. Bem feito para mim.
Esta máquina cuja estrutura estou refazendo, tem motores Minebea 23KM -C051 - 0,7v e a placa controladora é CNC Unipolar Microstepping. Seguramente neste fim de semana passarei a implantar a parte eletrônica. Como não encontrei nada referente a controladora ainda não consegui entender se a configuração - passo completo ou meio passo, é buscado através de programa específico, jumper na placa ou na fiação dos motores. No Forum tenho buscado sanar as dúvidas, porém não encontrei e se houver seguramente passei sem muita atenção. O senhor pode me auxiliar onde encontrar? Sem que lhe seja penoso.