20 metros por minuto ? É isto mesmo ? Tem certeza que não quiz dizer 2 metros por minuto ? ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Mac pensando bem 20 metros por minuto é bastante mas 10 seria bom o eixo vai ser com cremalheira quando se posicionar sem carga vai só o peso do motor e do eixo de 2,80 m . como esta o andamento desse projeto já quer que lhe mande algum $$$ para comprar componentes?
Qual o passo desta cremalheira ? Vou estudar melhor, mas se o passo for pequeno, não sei se vou conseguir velocidade na CPU ... ?!?!?! qualquer coisa eu te falo ...
Eu ja tenho todo o hardware em mãos, só preciso bolar o software ... não precisa de $$$ agora, só depois de pronto .... eheheeee
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Pretendo utilizar este equipamento (comando de solda) da foto abaixo como base ... ou seja, sera algo com estas caracteristicas dimensionais e visuais ... o que acha ?
Mac pode ser na maquina tem um suporte movel para operador da para fixar junto, um pergunta mas terá um teclado para digitar um valor ou como este para + ou para -.
F2S nao tenho a foto mas posso providenciar na empresa na qual sou terceiro la tem um .
Mac tava pensando se tem como, vc digita um valor certo ai quando o sitema for executado antes disso manda um sinal para uma solenoide por exemplo ( talves eu coloque uma pinça pneumatica) dai ela prende a chapa e leva junto com o encosto vc nao corre o risco da peça nao estar bem encostada talves eu esteja viajando
Entendi, seria uma saida, a rele, p/ acionar uma pinça logo que da o start e desligar assim que atingir a medida, certo ?
Da p/ fazer sim !!!
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
uma pergunta: mas terá um teclado para digitar um valor ou como este para + ou para -.
Artur,
Na realidade sera igual a este da foto abaixo ... possuira 6 teclas, sendo:
Duas p/ mover entre funções (setas esquerdas) Duas p/ programar o valor numerico (+ e - da direita) Uma p/ Carregar valor (E - enter) Uma p/ cancelar operações diversas ( C - Esc)
As teclas de + e - são progressivas, começa lento e vai ficando mais rapida conforme o tempo que ficarem pressionadas ...
O Grande vilão deste projeto esta sendo a velocidade ...
A maxima frequencia que posso conseguir é perto de 100 khz, mas não da p/ ajustar de 1 em 1 hertz ... estou pensando em deixar a programação em porcentagem de periodo, tipo :
Periodo minimo = 10 uS Periodo maximo = 65536 uS
Então ficaria assim:
100 % = periodo de 10uS => que equivale a frequencia de 100Khz 1 % = periodo de 65536uS => que equivale a frequencia de 15 hertz
Para dar um pouco mais de precisão, posso por uma casa decimal nesta porcentagem ... traduzindo em outras palavras, voce teria uma escala de 1000 velocidades diferentes, entre 100Khz e 15 hertz ...
O que voce acha disto ?