Eu rodo (ainda aprendendo) emc em minha maquina e quando inicio o emc com velocidade muito alta da este erro, ai diminuo a velocidade e o programa roda sem problema, nao sei se é a mesma coisa. Vou tentar confirmar isso e te falo, mas acho que nao estou enganado nao. Porém só posso fazer isso no próximo fim de semana, mas assim que confirmar te respondo.
Esse comando mais simples a que você se referiu, eu li aqui no fórum e estou procurando onde . . . mas é a isso que me referi.
Eu instalei a versão 8.04, depois finalmente consegui baixar e instalar o emc2, mas ainda não me aventurei sequer a configurar o emc2. Mas voltando um pouco, tentei utilizando um comando grande fazer o tal teste de latência, digitei;
ok; mas só.
Acabei me perdendo, pois a orientação é para escolher o kernel 2.6.24-16-rtai, pois se não for este o emc2 não roda, e aí foi que desandou tudo . . . hehehe . . . não sei nem mesmo o que é kernel, não sei qual o kernel do linux que tenho, não sei como alterá-lo.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Esse comando mais simples a que você se referiu, eu li aqui no fórum e estou procurando onde . . . mas é a isso que me referi.
Ta aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Eu instalei a versão 8.04, depois finalmente consegui baixar e instalar o emc2...
Hum, vc tá usando o ubunto generic não é? Então tem que primeiro fazer modificação para tornar o kernel Real Time pra depois poder rodar o teste de latencia e o emc. Senão, nenhum dos 2 vai funfar.
Sir Jorge postou um tuto para essa modificação pra RT la no guia. Mas ainda assim é um pouco complicado pra quem nunca mexeu com o linux.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
É da canonical, digitei o comando uname-r, e deu comando não encontrado.
Como eu já disse antes, é sempre bom copiar e colar os comandos em unix pois digitando vc pode modificar algo e não perceber. Faltou um espaço (barra de espaço) no comando aí
Eu já tinha modificado (atualizado) o kernel do ubunto direto pelo synaptic (gerenciador de instalação).
Foi tudo automatico, só cliquei no ícone, e o proprio ubunto fez o trabalho pesado.
Mas para isso preciso achar os links dos repositórios que vc precisa incluir aí no seu programa, pois eles só vem habilitados no ubunto otimizado para o emc.
« Última modificação: 13/10/08 - 21:07 por Alebe »