Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilAmigo José Ricardo, quando trocaste o tubo para setenta, foi também trocado a fonte? Salvo Engano, eu não sei a marca da sua máquina, se é auto regulável, ou tinha fonte para potencia maior, mas creio que mesmo com um tubo de oitenta numa fonte de sessenta, você continuará com a mesma potência da fonte.
O amigo Ricklaser se entrasse nesse tópico daria um xeque mate, ou no meu engano ou na sua dúvida. Quanto à refrigeração 100% prá você !!! Foste na mosca !!! Pior é que sua cidade é temperatura ambiente alta quase o ano inteiro "igual quinem a minha". ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilOla amigo.
pelo que ja pesquisei, a fonte de 60 da para até 80 wats. se for de 100 wats, ai teria que trocar a fonte, pelo menos foi o que consegui descobrir Realmente o rick laser, poderia dar umas dicas legal , e eu poderia mandar uma mp para ele, mas gostaria que as respostas fossem colocadas por aqui, para que muitos tirasem tambem suas duvidas. abraço Clube CNC BrasilBoa José, eu ia levar uma rasteira na fonte pois também tô querendo passar de 70 para oitenta, fica agora só o sacrifício estético de uma lateral da máquina para comportar o tubo.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa José, eu ia levar uma rasteira na fonte pois também tô querendo passar de 70 para oitenta, fica agora só o sacrifício estético de uma lateral da máquina para comportar o tubo.tambem tenho que fazer modificações abraço Clube CNC BrasilBem, me passou pela cabeça que o que corta é a concentração do laser, o foco dele, então se antes cortava bem e depois passou a cortar mal, pode ser por exemplo deterioração do sistema focal, ou espelhos também...
Eu acredito que um laser de pouca potencia com um bom conjunto optico é melhor que um laser mais potente com um conjunto optico duvidoso, pois sabemos que há lasers e lasers, e os preços são proporcionais ao resultado final apesar da curva de custos ser logarítmica e não linear... Meus dois centavos sobre o assunto... Fabio Clube CNC BrasilGrtande Gilli.
obrigado por entra no assunto. gostei da ultima frase, poi faz lembrar o ZORRA BRASIL. cinquenta CENTARRO, vinte cinco CENTARRO, 10 CENTAAAAAARRO ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() amigo, realmente tambem acho que isso melhora, pois já li por aqui que compraram outro tipo de lente focal e a potencia melhorou, mas é muita coincidencia, que ao abaixar a amperagem, tive que tambem baixar a velocidade para cortar, com o mesmo conjunto focal. bem, acredito que as lentes, não sejam o problema, pois para mim , são apenas para refletir o laser, e aparentemente estão em bopm estado, mas a lente focal sim , pode fazer muita diferença. agora, não sei tambem se ela perde qualidade com o tempo de uso . se perder, vou ter que importar rapidinho umas, pois aqui é muito caro. a ultima que comprei, pois pensei que o problema da maquina éra ela, e para minha sorte ou azar, não éra foi 540,00 abraço ricardo Clube CNC Brasilboa noite pessoal,
sou novo aqui no fórum, ainda não fiz as devidas apresentações.. rsrsrs mas não resisti em compartilhar a minha opinião quanto a duvida do nosso amigo... trabalho com instalação e manutenção de laser Co2 a alguns anos...e estou para me formar em engenharia Mecatrônica... fiz alguns cursos de instalação, manutenção de laser Co2... participei do processo de fabricação de tudo Co2 em empresa nacional pelo que conheço o tubo deve funcionar com no máximo 23C°, acima disso o foco começa a variar... certamente a potencia do laser está sendo perdida devido a variação do foco. lhe pergunto: Quando a maquina é ligada (fria), ela corta um pouco melhor do que em relação a depois que esquenta? quantos Lp/m o seu chiller consegue fornecer? A amperagem que foi medida, foi medida direto no tubo? ou é a que o mostrador da própria maquina está mostrando? espero poder contribuir humildemente com todos do Fórum, e também poder contar com a ajuda quando necessário abraços Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login espero poder contribuir humildemente com todos do Fórum, Dix, foi esclarecedora a sua contribuição, muito obrigado, esteja sempre presente. Isso posto, agora dá uma passadinha lá no nicho Apresentação, e se "apresenteie" novamente. Vai ser bom ter você por aqui. Clube CNC Brasil
|