Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Eu seguiria a dica do Sir Jorge, PWM, não acho que seja muito preciso mas resolve o problema com tranquilidade. Tem umas palavrinhas que eu o-de-i-o dicumforça e babando ... precisão é uma delas ... ![]() Exercício f-útil: pensemos na precisão, na exatidão e na resolução necessárias pra um sisteminha como o proposto ... Dicaduca: constante de tempo do sistema, velocidade de resposta do atuador, sensibilidade do usuário ... bata as claras até ponto de neve e os escuros até pedir pra sair ![]() Citar Agora eu também tenho uma ideia : Cruz-credo ! Até vc ? ![]() Citar Um pedaço de barra roscada direto no eixo do motor, uma válvula esfera com alavanca, uma porca louca na ponta desta alavanca com um rasgo p/ ela correr. Yep! É boa idéia, já usei pra astrofotografia de longa exposição [ sim, minha cabeça não anda nas nuvens, mas bem mais além ;-) ] Veja barn door tracker ... Pra tarefa de fechar / abrir um registro, eu gosto mesmo é de coroe e sem-fim ... pra uma válvula pequena, as inkjets HP tem os componentes: ![]() Na foto acima o sem-fim, há tb uma coroa no mecanismos, facilmente aproveitável. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Tem umas palavrinhas que eu o-de-i-o dicumforça e babando ... precisão é uma delas ... Eu já tive problemas sérios com está palavra, "Precisão" ... Mas resolvi, arrumei um trabalho p/ minha esposa e ela parou de precisar disto, precisar daquilo ... ![]() Antes era assim: Meu bem preciso de dinheiro p/ ir no cabeleireiro, meu bem preciso de dinheiro p/ ir no shop, meu bem preciso de dinheiro p/ pagar a academia .... ![]() ![]() ![]() Sobre a válvula: Eu não sei não ?! Equalizar a temperatura da agua não é uma tarefa tão simples assim ... se não houver um controle bom (Talvez até um PID ?!) vai esquentar e esfriar o tempo todo ... ![]() Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |