Straube,Eu não entendi bem este diagrama, la vc mostra um ou dois encoders ligados a integradora, porem a integradora não oferece este recurso ...?!?!
Miro na lua se não acerto fico entre as estrelas!!!!TODA... E QUALQUER CRÌTICA OU OBSERVAÇÃO SERÁ BEM VINDA
Sendo esta maquina um laboratório (escola), DESEJO instalar varia maquinas “software” em bots diferentes de XP/mach3. Miro na lua se não acerto fico entre as estrelas!!!!TODA... E QUALQUER CRÌTICA OU OBSERVAÇÃO SERÁ BEM VINDA
Os drives que possuo são da Akiyama (AKDMP5-5.0A). Consta no Datasheet do referido drive “... Sempre utilizar controladores ou geradores de pulso que utilizem sinais de controle tipo NPN...” Pergunta: Existe alguma incompatibilidade entre o referido Drive e a Placa Integradora KT-FLAT-5/2 (Apoena). Caso exista incompatibilidades é possível contorná-las.
Entendo. O coreto seria conectar a placa de sensores e relésPretendo utilizar Disco índice (ver imagem de exemplo abaixo). Disco com furos em conjunto com sensor fotoelétrico tipo “forquilha”, com o objetivo estabelecer ponto zero ou limites máximos e mínimos no eixo “B” e ponto Zero eixo “C” quando na configuração 5 eixo, bem como, ponto zero no eixo “A” na configuração 4 eixos.Esta maquina é um laboratório. TODA... E QUALQUER CRÌTICA OU OBSERVAÇÃO SERÁ BEM VINDA
ReinaldoMuito Obrigado pela sua resposta, bem como, pela sua paciência em tratar estes assuntos com usuários (EU), desprovidos de conhecimentos técnicos.De vagar eu chego lá. Grato.