Materiais urináveis: alumínio (bloco), MDF.
Arabesniper,Parabéns.Usei estrutura semelhante para um FRAMER de uma máquina de costura com pouco peso, mas com movimentação dentro das coordenadas "x" e "y" e fui agraciado com pequenos problemas, principalmente com porcas e parafusos que teimavam em se soltar. Cheguei a usar algum tipo de cola para aumentar o torque mas tudo se repetia.Então, busque alguma solução para que não aconteça contigo o mesmo desenlace que tive, pois a tremedeira de uma router é bem maior.Abraços.JCS
Obrigado pelo conselho com os cuidados de possíveis problemas: Mac_RC, Edu Lopes ,JCS, Creocad e johnOptei por colocar o Y em movimento como o do video ao invés do eixo XQual os motores que vocês recomendam? Pretendo fazer tudo com tubos de aço quadrado de 300mm (estou aguardando orçamento, já comprei até a cadeira para ler o orçamento sentado ) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginE a guia linear SBR40
Meu caro;Creio que entendi o que voce quis dizer mas ficou meio confuso.Muita gente vai lhe dizer que o eixo X também terá que movimentar.Creio que o que vc quis dizer é que o movimento longitudinal será da mesa ( plataforma onde fica a peça a ser trabalhada); pois temos o sistema pórtico, no qual a mesa é fixa e o conjunto transversal se desloca todo ao longo da mesa.Quanto a motores falta muitos dados para uma indicação mais ou menos; são muitas variáveis a serem consideradas ( peso que será arrastado, material que será usinado, sistema de refrigeração, tipo do spindle etc etc. )leia mais tópicos de projetos que estes seus questionamentos ficarão melhor esclarecidos.Abraços;Creocad
Não faz isto não, vai estragar o alumínio ! ... kkk Brincadeira amigo, conte com nossa ajuda ! ...
kkkkkkkkkkk Realmente..kkkkkk Uma dúvida. Se vai usar materiais "urináveis" isso quer dizer que a máquina é para fazer pinicos? kkkkkBrincadeirinha.....kkkkkkk