Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVai em "Modelo" ->"Configurar Tamanho" Abrirá a janela "Tamanho do Modelo", aí é só alterar uma das medidas "Altura" ou "Largura" que será alterado proporcionalmente.
Edson Clube CNC BrasilGrande EDSON
tudo bem Eu faço diferente. esta janela que vc citou, eu demarco minha area de trabalho, isto é tamanho da minha mesa ,e não mexo mais. agora para modificar o trabalho, caso haja necessidade, eu uso as duas janelas conforme as imagens que coloquei bem, não sei se é o correto , mas foi assim que aprendi e esta dando certo até agora rsrsrsrs nesta primeira janela vc tem que clikar duas vezes para abrir a pagina, er na segunda imagem, não pode esquecer que tem uma marcação, ou seja se deixar marcado, modifique uma e a outra se modifica junto proporcionalmente e se vc deixar desmarcado, vc tem que modificar as duas medidas abraço ![]() ![]() ricardo Clube CNC BrasilRicardo,
Você usa esse método porque a dimensão da área total que você usa já é a máxima (a área útil da sua mesa), então o desenho fica pequeno e há espaço para aumentar só o desenho como você faz. Mas há que dimensiona o tamanho da área no ArtCam igual ao tamanho total do desenho então, nesses casos, há a necessidade de aumentar também a área juntamente com o desenho como expliquei. Eu, particularmente, uso de costume dimensionar a área em função do desenho, assim eu sei o tamanho da madeira que terei que usar para fresar, embora do seu jeito também dá para saber essa área, apenas selecionando todo o desenho e ver o tamanho que está conforme sua segunda foto. Resumindo, Tanto faz como tanto fez... ![]() ![]() ![]() Conhecia uma pessoa que diria: "Tanto faz dar na pedra, como na pedra dar" ![]() ![]() ![]() Edson Clube CNC BrasilNeste caso que vc explica, só não pode esquecer as medidas da area util da maquina, pois se colocar a mais e a maquina não tiver sensor de limitação o spindle vai fazer uma visita no vizinho
![]() ![]() ![]() desta maneira que faço, mesmo se eu colocar um trabalho maior, quando eu buscar o desenho ele vai ficar maior que a area branca, ( area pre determinada no MODELO), o que indica que o desenho esta maior que minha area de atuação. Como vc disse , todos os caminhos leva ao que pretendemos,( cortar) basta utilizar a forma que mais nos agrada. umna vez eu esqueci de colocar o desenho na posição certa , isto é no canto esquerdo em baixo ( meu modelo) e o spindle foi visitar a vizinha( foi uma porrada só rsrsrsrsrs) abraço ricardo Clube CNC Brasil
|