Neste caso que vc explica, só não pode esquecer as medidas da area util da maquina, pois se colocar a mais e a maquina não tiver sensor de limitação o spindle vai fazer uma visita no vizinho desta maneira que faço, mesmo se eu colocar um trabalho maior, quando eu buscar o desenho ele vai ficar maior que a area branca, ( area pre determinada no MODELO), o que indica que o desenho esta maior que minha area de atuação. Como vc disse , todos os caminhos leva ao que pretendemos,( cortar) basta utilizar a forma que mais nos agrada.umna vez eu esqueci de colocar o desenho na posição certa , isto é no canto esquerdo em baixo ( meu modelo) e o spindle foi visitar a vizinha( foi uma porrada só rsrsrsrsrs)abraçoricardo
Caros, Se não tiver pegando o bonde andando e entendido a necessidade, no Corel basta fechar o cadeado ao lado do box de medida e alterar qualquer uma delas que a outra altera na proporção.
Neste caso que vc explica, só não pode esquecer as medidas da area util da maquina, pois se colocar a mais e a maquina não tiver sensor de limitação o spindle vai fazer uma visita no vizinho
umna vez eu esqueci de colocar o desenho na posição certa , isto é no canto esquerdo em baixo ( meu modelo) e o spindle foi visitar a vizinha( foi uma porrada só rsrsrsrsrs)abraçoricardo
Embora eu use mais o Corel, existe o mesmo comando no ArtCam: Vetores/modificar. É só digitar as novas medidas.
José Ricardo, testei tbm no artcam do jeito que vç me ensinou, deu certo e os encaixes tbm sairam na escala que eu aumentei, so que deu um probleminha, rssrrsr, tinha que ser maior o trabalho mais coisa de 2cm o cliente aceitou assim msm, mais o encaixe ficou com 17,6mm e eu quero com 18mm exato se num for muita folga minha como eu acerto essa medida no artcam? To mai perdido doque amendoim na boca de banguelo kkkkk.Brigaduu.
eita noixxx, como faiz pra conserta os encaixes um por um? seria no corel ou no artcam msm?