Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilvale apena? drive de controle e mais tudo agregado, não vale não, antes então um motor pequeno com aquele dimmer que nunca montei pea o controle da velocidade... pensa ai!
agora vou lá abrir outra, fui! prosit! Clube CNC BrasilBem,aquele motor do link é 300tuba,o inversor 500tuba,sei não heim,se eu arranca 2500RPM desse bixo...
O drive eu ja montei,até disponibilizei a um colega do forum que pediu,ta por aí em algum canto,só tenho que trocar os perfumes em redor do 555,é que to sem tempo agora,achei que alguem ja tinha tentado essa façanha. Ednei,veja bem,se funfar,o drive que fiz custa 50pilas,um motor usado de 9Kg ta uns 40pilas,no maximo ter que fazer uma fonte de 30 pro motor,algumas cositas mas...No brinquedo que to fuçando vai dois inversores de 1/2CV(anexo),um motorredutor de 0,25KW,esse ventilador.O motorredutor é do tipo Bonfiglioli,ainda não tenho o preço dele,mas ja vai guardando uns 400pilas dependendo do redutor,euzinho acho que vale um teste mais de perto com esse motor. Clube CNC Brasilbom, não digo que sempre é perda de tempo pois sempre aprendemos algos nestas traquitanas, então posta ai e o resultado da coisa toda, que por aqui vou acompanhar, e testar? heheheh
Clube CNC BrasilMauro, é possível, vai depender do driver, motor, fonte ... Creio que um motor [BL]DC pode ser uma alternativa melhor ... Uma alternativa mais exótica é transformar o stepper em um BLDC, ou seja, um encoder e sensores comandam a comutação das fases, com isto evita-se stall, o motor vai trabalhar em velocidade determinada pela tensão da fonte e pela carga ... Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
... procurei no datasheet do L297 para saber qual a frequencia de clock ele aguenta na entrada e não encontrei,alguem teria essa informação?