Vc precisará de um sistema de sucção, eu tenho um tópico chamado Fusciclone onde fiz com ventoinha de fusca, o José Ricardo tem um sistema completo. Quanto a tupia, uso delas também, vc precisa fazer um defletor para que o pó saia para os lados, vc faz com um CD, onde vc aumenta um pouquinho o buraco para que passe pela porca da tupia e fixa ele ná propria tupia, deixando um cm para que saia o ar.
Olá John;em qual forum vc fez o tópico do tal fusciclone? .....
John,Só uma pergunta: Qual programa eu preciso instalar neste CD p/ que o vento vá para o lado direito ?
O que eu fiz com a ventoinha do Fusca e motor de tanquinho, não custou quase nada e tem uma força danada que quando usava (mudei a maquina de local e ate hoje...) tive que colocar uma tela nos tubos de sução, pois sugava as peças pequenas.
oi john, tudo bem? cara, gostei desse sistema seu, voce pode me passar mais dados dele? raapz, to penando com um aspirador de po... rsrsr. obrigado...
John,Vc não me respondeu, então usei o Cd do "Este cará sou eu" ... o pó continuou na mesma, mas ao invez de sair uma tabua de churrasco saiu uma perna de pau ... porque será ?