Depois de um tempo consegui montar a máquina. A área útil ficou com 61x82x8cm. Usei MDF de 25mm para toda a estrutura e MDF de 18mm para o Z.
Fiz todos os cortes e furos no final de semana passado e aproveitei o feriado para terminar de montar. Comecei na quinta a noite e ontem por volta das 15hs estava cortando a primeira peça.
Os trapezoidais do X (18) e o Y (20) vieram com problema, se eu rodar eles numa superfície plana eles fazem uma barriga de 1mm. Ainda não sei se tem como resolver ou só trocando. Amanhã vou verificar com o Celso (cncparts) se ainda tem garantia ou só comprando outro.
Isso atrapalhou a velocidade da máquina pois os eixos vibram muito em velocidades maiores e acabam por perder passo. Não tive como ter certeza ainda, mas acho que os motores estão pequenos para a máquina.
Já cortei várias coisas (puzzles) e esse mapa temático do Brasil que coloquei algumas fotos. Velocidade máxima de 600mm/min. Perdi algumas peças tentando aumentar mais a velocidade. Não conheço outras máquinas, mas pelo que vi, se trocar os fusos e talvez os motores conseguirei velocidade bem maiores.
Algumas fotos: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
[]'s Ismael
« Última modificação: 31/03/13 - 23:25 por iscarelli »
Comprou do fornecedor que você indicou no inicio do post, pois estou querendo um mas preciso ter certeza que esse vendedor é honesto e o envio é garantido.
Show de bola Iscarelii.
Sua máquina está muito bem construída, parabéns.
Esse spindle é de 1,5 KW?
Comprou do fornecedor que você indicou no inicio do post, pois estou querendo um mas preciso ter certeza que esse vendedor é honesto e o envio é garantido.
Foi taxado?
Do mais, antecipadamente lhe agradeço.
Abraços.
Rubens
Eu acabei comprando desse vendedor: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Enviou quase certo, mas era pra ser por FEDEX or DHL e declarar US$ 150,00. Ele mandou por EMS, declarou US$ 20,00 e a receita obviamente não acreditou e mandou pro Importa Fácil como se custasse US$ 600,00.
Via e-mail mandei os comprovantes e tive que pagar os imposto em cima de US$ 295,00. Deu R$ 577,00. Uns R$ 1200,00 que ficou tudo.