Ricardo,Já vi que você não entende nada de conserto de computador, mas de Corel....Sai de baixo...Só mesmo você pra dar uma aula fantástica dessa. Eu tenho visto vários trabalhos dessa técnica mas só com laser. Seria possível usar essas mesmas medidas e usinar com spindle? Se der, qual a largura da ranhura para usar uma fresa nessa mesma largura?AbraçosEdson
Uma dica :Pra ficar pretinho igual a laser é só passar tinta preta na fresa ...
Mac obrigado pela dica, fui correndo fazer um teste, peguei uma tinta preta que tenho aqui, lambuzei bem a fresa, encharquei mesmo, só que algo deu errado, lógico que da minha parte, acho que preciso acertar a configuração, talvez menos avanço de corte, pois sujou tudo aqui na oficina, começou pelo meu óculos, acho que perdi as lentes, mas tudo bem compro outra, sujou as paredes, o forro, mas tudo bem depois eu limpo, se precisar pinto novamente, vou continuar estudando, quando acertar a configuração posto o resultado aqui, brigadão, valeu mesmo.
Ao menino Edson, também estou com vontade de testar algo nesta linha, mas como não temos estas maquininhas de luz que queima ....... fiquei pensando se não seria funcional da seguinte forma: Utilizar uma v-bit e usinar ranhuras na parte interna a dobra. Ficou claro?Ixi, escureceu???
Se tiver interesse posso fazer alguns desenhos e posto aqui pra gente analisar se é viável. Se eu conseguir um tempinho, faço uns testes na semana que entra.
TIRANDO DUVIDASAmigos.na realidade estes rasgos não tem espessuras e sim são linhas , onde a laser vai cortar ou se vc for usar uma cnc, DEVES SINAR SOBRE VETOR com uma fresa de 1mm, pois fica com um melhor acabamentosegue as imagensa primeira foto é da parte de cima ,isto é onde a laser petentra.a segunda foto, é as costas do corte , onde podem ver que esta bem nininhoa terceira foto, eu estou dobrando pela parte das costas.acredito que de para vcs analisarem pois esta tambem éra minha duvida abraço