Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, faca um este com esse produto.. Eu comprei um litro deste óleo do link abaixo, estou esperando chegar e vou testar sim ... depois mostro o resultado. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilBoa noite.
Já usei, óleo de linhaça, óleo de tungue bruto, cera de abelha e cera de abelha com cera de carnaúba. Fiz algumas aplicações de teste pra ver qual ficaria com melhor aparência e resistência. Acontece o seguinte: a cera protege a superfície. Mas, não penetra totalmente na madeira. Com carnaúba da um brilho maior quando polida, porém a aplicação é muito difícil, comparando-se a cera de abelha quase pura. Óleo de tungue é o que dá um acabamento muito bonito, mas demora pra penetrar e secar na madeira. Por isso, meu favorito ficou sendo o óleo de linhaça, que penetra e seca mais rapidamente. Outra coisa é a quantidade de demãos do produto que aplicamos, duas demãos, seja de cera ou de óleo, é sempre melhor que uma. Depois temos que esperar o tempo de cura dos produtos. Tem um detalhe, a porosidade da madeira. Tem madeira que vai absorver melhor. A teca é porosa e absorve bem, tanto o óleo como a cera. O ideal é, aplicar o óleo e depois encerar a superfície pra dar brilho. Pois o óleo depois de absorvido fica meio opaco. O bonito mesmo era poder envernizar a peça. Mas, como é pra cortar alimento em cima não dá. Se alguém tem alguma coisa diferente e funciona melhor, conta aqui. Clube CNC Brasil
|