Eu ajudo sim ! Hoje por exemplo comecei a seguir os ensinamentos do Velho Hippie e sai nas ruas pegando pau ... me senti muito bem fazendo isto e acho que nunca mais serei o mesmo, pegar pau na rua é a melhor coisa que me aconteceu e vou ensinar vcs a fazerem isto, vou sim !!! ...
Acho que esse ecoverniz vai dar. Vejam o destaque desse pdf, são cumbucas feitas do ouriço da castanheira, são envernizadas e usadas para servir caldos e salgados. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginTem o telefone da empresa. Se alguém de SP puder ligar e verificar se o produto atende às expectativas, agradeço. Em tempo, já enviei e-mail solicitando orçamento.Vitorette
...e para minha surpresa saiu toda a cera, a tabua ficou úmida e a madeira que antes parecia bumbum de nené ficou igual a casco de porco espinho ...Decepção total pois tenho uma tabua de frios comprada na praça que foi tratada com cera (Não sei qual) e minha esposa já lavou dezenas de vezes sem que ela tenha se alterado em nada ...Algo cheira mal neste processo ?!?!?! [/color]Nota: Falo de tabua de churrasco tratada com a receita do Velho Hippie.
Olá meninosMac, desculpa não ter respondido antes, pois estava de férias... Estranhei o fato contigo, pois nas minhas o tratamento não sai mesmo com água quente, fiz vários testes no inicio dos estudos. O que penso é que pode haver alguma alteração quanto aos componentes que tu utilizou ou... (um fato que me chamou atenção): Tu citou que a madeira ficou úmida, Se a madeira estava "seca" e "estabilizada" não era pra absorver umidade assim, será que tu não utilizou uma peça ainda verde/úmida e por isto o óleo e a cera não foram absorvidos corretamente?Perceba que a idéia de utilizar este composto é o de velar/selar a peça, justamente contra úmidade, fungos e etc.Quanto ao brilho, realmente é pouco (ou fraco), nada comparado a um verniz... Quando digo que a peça fica brilhosa, quero dizer lustrosa, sem aspecto fosco e não reluzente. O brilho é uma questão de polimento, podes utilizar vários métodos.Grande Abraço e Muita PAZ!Elton "Velho Hippie" RibeiroOficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
e se tu pegar brancal vai empenar com certeza... Aliás vai se contorcer todo, hehe...
Eu ja usei para travessa de cama, trava de moveis, ela é marrom amarelada, mas com o tempo, fica mais marrom.Marcao
Brancal....
Alguem já usou Cambara p/ tabua de churrasco ? .....