Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Acho que esse ecoverniz vai dar. Vejam o destaque desse pdf, são cumbucas feitas do ouriço da castanheira, são envernizadas e usadas para servir caldos e salgados. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Vitorette, Tentei ligar la hoje mas esqueci que é feriado em SP, vou tentar de novo na segunda feira, mas acho que tu encontrou o file ... o verniz é tudo que sonhamos, só falta saber se vendem p/ seres humanos comuns ou se teremos que comprar um carro tanque p/ usar 100ml ... kkkk ![]() Clube CNC BrasilTinha esquecido desse detalhe também. Lembrei agorinha quando estava assistindo na ESPN uma entrevista com uns garotos do time campeão da copinha, salve Peixe...
Vamos esperar. Vitorette Clube CNC BrasilVelho Hippie
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ...e para minha surpresa saiu toda a cera, a tabua ficou úmida e a madeira que antes parecia bumbum de nené ficou igual a casco de porco espinho ... Olá meninos Mac, desculpa não ter respondido antes, pois estava de férias... Estranhei o fato contigo, pois nas minhas o tratamento não sai mesmo com água quente, fiz vários testes no inicio dos estudos. O que penso é que pode haver alguma alteração quanto aos componentes que tu utilizou ou... (um fato que me chamou atenção): Tu citou que a madeira ficou úmida, ![]() ![]() ![]() ![]() Se a madeira estava "seca" e "estabilizada" não era pra absorver umidade assim, será que tu não utilizou uma peça ainda verde/úmida e por isto o óleo e a cera não foram absorvidos corretamente? Perceba que a idéia de utilizar este composto é o de velar/selar a peça, justamente contra úmidade, fungos e etc. Quanto ao brilho, realmente é pouco (ou fraco), nada comparado a um verniz... Quando digo que a peça fica brilhosa, quero dizer lustrosa, sem aspecto fosco e não reluzente. O brilho é uma questão de polimento, podes utilizar vários métodos. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilAlguem já usou Cambara p/ tabua de churrasco ? Comprei umas tabuas hoje por R$12,50 o mt ...
Tabua de 300mm x 500mm x 25mm bruta. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá meninos Pode ser sim, pois não tenho base de comparação, mas estou achando que cedrinho é muito poroso e não se presta a este tipo de trabalho ... vou tentar com Cambara agora ![]() Mas estou aprendendo contigo, seus ensinamentos tem me ajudado muito ... claro, não só a mim, mas a todos aqui do clube ! ... ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Eu uso Cambará direto, aqui encontro a R$ 10,00 o metro da tábua 12x1" (300mmx25mm +-). Mas nunca testei para tábuas de churrasco.
Uma característica que me agrada é que o Cambará é pesado, e sempre achei que uma tábua leve pode ficar escorregando sobre a mesa. Entretanto o Cambará é bastante fibroso, e se tu pegar brancal vai empenar com certeza... Aliás vai se contorcer todo, hehe... Outra questão é que é uma madeira dura pra usinar, por isto gosto de trabalhar com ela em relevos, pois fica um ótimo acabamento. Faz um teste e mostra pra gente, se der na semana que vem vou tentar arranjar uma prancha de 2" e usino algumas também. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC Brasil
|