Pessoal me desculpem mas não está entrando em minha cabeça de como devo fazer para calcular velocidade de avanço passo lateral e vertical .... não entendo nada disso se posivel algem me der uma breve aula sobre fresas vai me ajudar e muito e outro usuarios eu uso tupia 29.000RPM e estou queimando fresas e quebrando no momento só tenho uma de 6mm 2 cortes e uma de 6mm 4 cortes Já vou Agrdesendo e me dasculpando se comoti alguma gaf Ralf Martins
Se suas fresas estão quebrando pelo fato de estarem fumaceando a madeira, você está utilizando as fresas erradas para corte de madeira são fresas de HSS.Você terá que usar fresas de metal duro para corte de madeiras ou de widea.
Ralf, so tem uma coisa errada nesse print screen, voce estava logado no guia cnc... Marcao
O marcao Mil desculpas mas é que tó procurando pra todo lado mas eu Te digo sou fiel ha esse forum que me acoleu e muito e não o troco por nenhum ...é que quero acha uma solusão pra minha sduvidas então fui no visinho ok Um Abraços Ralf Martins
Certo?Não; ERRADO; pois se vc tivesse vasculahdo mesmo aqui no fórum já teria resolvido esta questão pois tem muita gente que já postou com exatidão os dados de usinagem para MDF; teria encontrado o programa que lhe indiquei acima etc etc.Creocad
AFFFFF.DINOVO....