sei que folga dos fusos o mach2, 3 , ajustão mais messa fora de esquadro não. agora 1cm eu acho que quem fez deveria desmontar e montar pra que fique no esquadro. abraço
tipo se eu puxo o carrinho marco um ponto da mesa e arrasto pro outro lado e marco da 1 cm fora (declinio)tipo quando eu corto um quadrado sai tipo um losango entende? (só um pouco)minha mesa mede (util) 160 (y) e 110 (x)
minha cnc tem um defeito de fabrica e ainda nao vieram arrumar, e queria saber a opinião de vcs:ela corta fora de esquadro, pois percebi que o eixo "X" esta 1 cm torto de um lado da mesa ate o outro, e quando faço qualquer peça ela corta fora de esquadro.
tem como compensar isto numa configuração no mach-3 ou só alinhando com um mecanico o carrinho do eixo X?
.....1 cm em 110 está bem fora do esquadro mesmo. ....
Acho que ele quiz dizer que a maquina dele é 1600x1100
minha cnc tem um defeito de fabrica e ainda nao vieram arrumar, e queria saber a opinião de vcs:ela corta fora de esquadro, pois percebi que o eixo "X" esta 1 cm torto de um lado da mesa ate o outro, e quando faço qualquer peça ela corta fora de esquadro.minha duvida eh o seguinte: tem como compensar isto numa configuração no mach-3 ou só alinhando com um mecanico o carrinho do eixo X?
Ela tem 2 motores e 2 fusos no eixo X?
Esse é o grande problema de quem quer inventar e não inventa direito.......
Na verdade o seu pórtico esta desalinhado, não a sua mesa. Coloque fotos, as vezes é simples resolver.