Boa noite Vtrucco.Normalmente se coloca um inversor de frequencia junto para controlar a rotação do mesmo, o inversor tem para 110v na entrada, a saida tem de varios valores, escolhe um que lhe atenda.Aqui em casa precisei ligar um motor trifasico 220v 2hp em rede de 110v monofasica, coloquei um inversor e funfa legal, o inversor para 2hp custou $800,00.
aproveitando o topico, e aí?abriu o motor e fez a ligação em bipolar paralelo?Se fizer isso vai dobrar a força do bixinho.
vtrucco,Existem Transformadores de 127 para 220V com várias potências. E normal aqui na baixada santista comprar esses transformadores para usar aparelhes de 127 Volts onde a rede é 220 Volts.Agora a notícia boa: esses mesmos transformadores fazem o contrário, transformam a força de 127 Volts para 220 Volts. E s[o escolher a potência (500W, 1000W, etc.) e colocar antes do inversor. Edson
Amigo vc disse " transformei a maquina em Hot-wire "da pra traduzir?que que é isso?
Se eu entendi, pego um inversor de 110V e o spindle pode ser qualquer um de 220V porque o inversor conseguiria fazer a voltagem. É isso mesmo? Qual foi a marca do inversor e local onde vc comprou?
Essa eu quero ver,se for verdade de tirar 220 de um inversor da siemens ligado em 110vca,por Deus,vou la em Sampa matar meu professor de eletrotécnica...