Até hoje não consegui uma solução para pinça ER em tupia.
.....Eu sou o primeiro da fila p/ comprar !
Posso até tar falando alguma bobagem,mas talvez o pessoal não coloca devido ao aumento do peso na ponta do eixo,ou talvez por ter alguma rosca no eixo da tupia,normalmente o eixo é inteiro com as bases e rosca para pinça numa peça só,tenho um da Makita aqui,talvez seja do mesmo sistema,não sei como é o da tupia,teria que desmontar,mas sei que as bases dos rolamentos desse que tenho são retificados e nem sempre os torneiros tem condições de ter uma retifica para fazer um eixo desses de vez em quando,pode ser isso,mas teria que desmontar uma tupia e ver,se forem parecidos ou iguais uns dos outros,mas acho que não.
Agora senti firmeza,paquimetro numa mão e micrometro no bolso,se o matungo da loja teimar,puxa se o miudero e soca nas ventas do beiçudo,só pra acabar com a falação...
Aqui em Peruíbe está técnica não funciona, pois vc pede uma broca de 3mm e a vendedora lhe entrega uma de 1/8 dizendo que é a mesma coisa e que não existe broca de 3mm ... se vc teimar ela chama o segurança e ainda te chama de burro .... kkkk
Uma coisa que eu gostaria de saber é se tem como adaptar na tupia aquelas pinças que o pessoal usa ?
......Também comprei um mandril para adaptar na tupia, pois pensei, se segura uma broca furando concreto deve segurar uma fresa, (Depois de sua experiência, não sei se vou testar, pois realmente foram feitos para rodar acredito de em torno de 1.600 rpm)Guilherme, Mac, John e todos os que se sentirem a vontade,Por favor, se tiver conselhos, aceito e gostaria de trocar ideias para termos uma ferramenta para troca rápida de ferramenta, Tarciso
Boa noite pessoal, comprei um mandril de aperto rapido de 0-8mm chega na semana que vem ( isso se o carnaval do vendedor não atrapalhar ), quando estiver funcionando ( primeiro vai pro torneiro ), eu posto aqui o resultado.