Oskimoi, o que determina a compra dos motores não é somente a placa, é necessário postar uma foto da máquina para se ter uma noção do tamanho dos motores. Att Rodrigo
John meu amigo, eu fiz uma coisa diferente, pelos Kg/f dos motores, tem aquela regra de quantos kilos ela vai arrastar, claro com redutores se for o caso, entao, nao seria melhor ver quantos kilos quer arrastar para depois correr atras da BOB/drive etc?
O que eu usei foi de 52 kg/f bipolar, e ai sai correndo atras dos drives/bob fonte ect... a claro, pensei tambem na amperagem, quer dizer, meu amigo que calculou tudo isso.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
John meu amigo, eu fiz uma coisa diferente, pelos Kg/f dos motores, tem aquela regra de quantos kilos ela vai arrastar, claro com redutores se for o caso, entao, nao seria melhor ver quantos kilos quer arrastar para depois correr atras da BOB/drive etc? O que eu usei foi de 52 kg/f bipolar, e ai sai correndo atras dos drives/bob fonte ect... a claro, pensei tambem na amperagem, quer dizer, meu amigo que calculou tudo isso. Marcao
Grande parmerense, o Barco se foi eim..... No caso o nosso amigo já comprou a controladora, e pelo que parece ser para motores de pouca amperagem. Oskimoi, quanto custou essa controladora, se possivel passe o link. abraços
« Última modificação: 11/02/13 - 16:58 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
Bom, nao posso afirmar com exatidão, pois a documentação que tenho esta tudo na oficina e hoje estou quieto aqui em casa, so na quarta feira, verifico isso...
Boa tarde,vejam detalhes da placa! Link da placa no ebay:http://www.ebay.com/itm/Upgraded-5-Axis-Cnc-Breakout-Board-Microstep-Controller-Cables-Software-/190787535275?_trksid=p5197.m1992&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D14136%26meid%3D5525808394555997271%26pid%3D100015%26prg%3D1085%26rk%3D2%26sd%3D120904863547%26
como e meu primeiro projeto cobaia,não sei se ficou boa,se tiver algum erro na cnc,por favor me me corrigem.falta colocar apenas as barras rosquedas.
observe nas laterais,tem uma (tabinha) marron dos dois lados que sao pouco maiores,como no fundo e oco coloquei um travessa de uma lateral a outra,basta colocar barra bem no centro.
Então sera que funcionara minha cnc? quero essa apenas para aprender a mexer direito em cnc, depois pretendo fazer outra puco maior,mas com materiais apropriados,
os movimentos ficou bem leve e macio creio que sem folga nenhuma.
então, vcs tem alguma dica sob os motores que posso usar e fonte?