ourto dia tava pensando em usar essas guias de gaveta para uma maquina pequena, o movimento ficou bacana?
Se é para brincar (Embora acho que vc vai ter mais dor de cabeça do que alegria), coloca barra roscada e motores de 9,9kgf, não prestam mas são baratos ... agora se quer motores bons p/ futuros projetos então usa motores de 15kgf da empresa Akinoistefode. Fala com o Nobre amigo Raranda, ele tem os dois motores e diz a ele pra ir somando minha comissão ... kkkk
Olá Marcão e demais amigos;A história destas guias corrediças vem rolando há tempos. Fiz alguns testes e cheguei às conclusões:Se utilizar da mesma forma que são utilizadas nas gavetas, realmente não se obtém uma rigidez e precisão boas; amenizei isto usando apenas as guias, desmontando uma e reforçando a outra, ou seja, utilizei duas ara fazer uma, e ainda assim foi necessário dar um ajuste na barra central ( a deslizante ); depois usei 3 para fazer uma de 1400 mm de comprimento; e coloquei as "aranhas lineares" da que foi desmontada na outra, então fica muito bom; lógico que não atenderá para usinagem mais pesadas, mas para hobby, creio atender plenamente.veja a foto abaixo.Creocad.
Creocad,se entendi, vc pegou a parte mais externa de 2 trilhos e colocou lado a lado, dai parte "do meio" (a que tem as esferas) de 3 trilhos e a parte menor (seria o carrinho que tb tem esferas) de 1?Não dá um pulo quando passa do que seria um trilho pra outro?EDIT: Tem mais fotos ou mesmo passo a passo da montagem?
Mac discordo no fotor de não prestar motor de 9,9 kgf e barras roscada (isso é minha opinião )se for pra uso hobby e para pequenos trabalhos acho eu que vai bem (isso é minha opinião ) Ralf Martins
Alguem por favor!!! achei um kit para cnc,alguem saberia me dizer,se esse kit,servira para min?vejam toda descriçao no link:Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login