Que beleza.. gostei da qualidade do acabamento.. do projeto todo, uma vez que voce, além de caprichoso, também inovou, utilizando estes fusos de portão... num tinha visto ninguém, até agora usando eles, para esta maquininhas convencionais que montamos... pra equipamentos de alta velocidade, utilizados em indústria de embalagem até já vi fusos com avanços como estes, principalmente pelo fato das altas velocidades envolvidas e do baixo torque requeridos.. mas assim, como você usou é a primeira vez que vi... valeu...
Então fiz eu mesmo minhas castanhas com resina poliéster e pó de quartzo... Segue uma foto da caixinha que montei para verter a resina.Funciona há 2 anos e meio sem folga alguma. Gastei 27 pilas pra fazer as 3 castanhas e os mancais que uso na minha máquina.
.. Só fico encafifado aqui com este negócio que ele usou.. o tal do pó de quartzo misturado na resina... Este pó, por ser pedra moída, não teria um efeito abrasivo? Mesmo misturado na resina, creio que teria este efeito.. que provocaria um desgaste prematuro do fuso, mesmo estando lubrificado.resina.. agora, pó de pedra.. se não.. num me sai da cabeça que isto é abrasivo...r
... abaixo os dogmas e os ranços dos pragmáticos de plantão.
Acho que vc deveria desculpar-se.