caro Sávio; o que faz agora é relativamente simples: vá reservando uma grana para adquirir peças de reposição feitas com aço inoxidável. Para aumentar a vida útil da sua máquina, tente fazer o seguinte: Sempre que não estiver em uso, coloque uma almofada com +/- 300 gramas de sal grosso em algum lugar no centro da máquina, de preferência no piso ( o sal irá atrair a umidade do ar); cubra toda a máquina com um plástico ou lona. veja e lembre-se que quanto mais vc passar lixa fina ou esponja de aço, mais vc irá fazer com que o material atraia a oxidação e mais rapidamente ocorrerá deformações. Creio que vc utiliza solventes e tintas, que geralmente liberam no ar partículas que "decapam" o material ferroso e aumenta o ataque pela oxidação; então evite usá-los com a máquina descoberta. Faça teste com pequenos pedaços de ferro em outros locais e veja onde ocorre menor oxidação; pois às vezes consegue reduzir bastante apenas mudando a máquina de local, colocando-a numa posição que não receba tanto o vento vindo do litoral.Se está assim no verão imagina no inverno, quando ocorrerá bem mais ventos carregadas de salinidade e agentes nocivos. Creocad
Quarto fechado com aparelho de ar condicionado modificado para manter a umidade relativa do ar em no máximo 60%.
Eu moro a 30 metros do mar e só resolvi desta forma ... alias resolver é modo de falar pois não tem jeito, mas amenizei em 70%.
Dá uma olhada neste topico: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
caro Sávio; o que faz agora é relativamente simples: vá reservando uma grana para adquirir peças de reposição feitas com aço inoxidável. Para aumentar a vida útil da sua máquina, tente fazer o seguinte: Sempre que não estiver em uso, coloque uma almofada com +/- 300 gramas de sal grosso em algum lugar no centro da máquina, de preferência no piso ( o sal irá atrair a umidade do ar); cubra toda a máquina com um plástico ou lona. veja e lembre-se que quanto mais vc passar lixa fina ou esponja de aço, mais vc irá fazer com que o material atraia a oxidação e mais rapidamente ocorrerá deformações. Creio que vc utiliza solventes e tintas, que geralmente liberam no ar partículas que "decapam" o material ferroso e aumenta o ataque pela oxidação; então evite usá-los com a máquina descoberta. Faça teste com pequenos pedaços de ferro em outros locais e veja onde ocorre menor oxidação; pois às vezes consegue reduzir bastante apenas mudando a máquina de local, colocando-a numa posição que não receba tanto o vento vindo do litoral.Se está assim no verão imagina no inverno, quando ocorrerá bem mais ventos carregadas de salinidade e agentes nocivos. Creocad
amigo Creocad, muito obrigado cara. eu vou seguir suas dicas..
Salviotomate,
Quarto fechado com aparelho de ar condicionado modificado para manter a umidade relativa do ar em no máximo 60%.
Eu moro a 30 metros do mar e só resolvi desta forma ... alias resolver é modo de falar pois não tem jeito, mas amenizei em 70%.
Dá uma olhada neste topico: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
MAC, tenho um ar no meu quarto. mas fora de cogitação colocar a maquina no quarto. a patroa ja me vetou de cara,rsrsrss, vou para outra alternativa,rsrsrs
amigos, obrigado pelas dicas....aproveito o ensejo para pedir ajuda a voces,,,,, eu abri um tópico, pois preciso aumentar a area util de minha maquina,,, por favor, façam os comenários la pra mim, deem suas dicas... agradeço ao creocad pela dica ja...... segue o link
Tava pensando na Graxa com pó de MDF, deve dar uma angu, e pior quando entra nos rolamentos lineares, deve ficar bonito isso . Eu iria de lustra moveis ou WD e na hora de usar tirava com um thiner básico.
Compra um litro de FOSFATOX, vc vai achar em lojas que vende material para pintura automotiva, custa cerca de R$9,00 litro, vc passa com um pincel nas pecas que desejar,e deixa queto,depois de umas 6 horas pode olhar que a peça ta novinha denovo, ai e so vc manter a peça para não enferrujar denovo, usei muito fosfatox quando trabalhava na lanternagem.