Pegando carona, estou desenvolvendo um sistema de refrigeração para este chiller, em breve posto...
Rapaz! Um trambolhão e tanto heim, ficou eficiente? O meu também é um CW3000 a solução que arrumei provisoriamente é quando a temperatura atingir 30º tirar 2 litros da agua e colocar 2 litros de agua gelada, a temperatura cai em minutos para 25º e me da mais umas 2 há 3 horas de trabalho, e como são apenas 2 litros não corro risco de dar um choque térmico e trincar o tubo, estou pensando em fazer um sistema que vi na internet com pastilhas peltier, sei que o consumo é grande porem o mesmo ficaria ligado por alguns minutos até a temperatura cair, quando chegar a 30º eu ligaria novamente.
Caros, Eu considero bem eficiente, tendo em vista que posso controlara a temperatura que desejar, no meu caso estou trabalhando com os 12 graus, sem ele já cheguei aos 48 em uma hora de trabalho. Um fator muito importante a saber é que o chiller cw3000 somente troca calor na ordem de 5graus para menos, se estiver cortando bastante facilmente a temperatura também aumentará.Uma dica que também pode ser usada e funciona com eficiência respeitando a temperatura ambiente com 3 a 5 graus acima é um galão na ordem dos 200 litros trocando a água em série com o CW3000. Também funcionou, mas como queria manter entre 22 graus, decidi construir meu próprio chiller.Jesiel
Jesiel, falei com o gerente dos maiores fabricantes de tubo laser, que é o fabricante do famoso Reci Laser. Ele me disse, se manter a temperatura próximo dos 28°C está perfeito. Trabalhando com essa temperatura que voce disse, estará consumindo muita energia o motor de geladeira.Um pitaco para seu projeto, arrume uma caixa um pouco maior e faça um revestimento de poliuretano, está perdendo muita temperatura com essa caixa plastica.Abraço e parabens
Bom dia pessoal,Quero sugerir um tópico com estas marcas já estabelecidas tipo: Temperatura ótima para operação do tubo laser 28ºCAbraços,
Jesiel, poderia nos contar como está funcionando o seu chiller caseiro ? Você utilizou compressor de quantos HPs? Estava pensando em comprar um bebedouro de água e adapta-lo a saída do meu chiller 3000, mas já me falaram que não vai dar conta de resfriar a água, já que o compressor do bebedouro é pequeno demais. Estive vendo as especificações de um chiller CW5000, que seria o suficiente eu acho, e são as seguintes: tem um compressor de 0.40HP, e um poder de refrigeração de 2361Btu/h, utilizando uma carga de 300g, com um fluxo de água de 10 L/min. A partir destas especificações acho que daria para tomar uma decisão para construir um, queria saber dos mais entendidos 0.40HP corresponde a quanto, pois aqui pelo que vi falam-se em 1/8, 1/4 e não entendo nada de refrigeração.
Pode colocar de 1/8 que da conta tranquilo.Abraço
Edvaldo,1/8 não dá nem para começar...utilize pelo menos 1/2 hp (freezer horizontal) com boa circulação de água.Qualquer coisa estou aqui.Jesiel