Clube CNC Brasil | |||
Continuando...
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilAlebe
A princípio, eu iria usar cimento refratário.
Mas vi que ele é muito quebradiço nas extremidades e para paredes grossas, então decidi pelo concreto refratário. Quando curado fica muito forte, e não esfarela nas pontas. Usei um pouco de cimento só para umas falhas do concreto. Clube CNC BrasilNobre Alebe....
Meu forno está muito parecido com esse seu, a diferença está no cadinho que estou usando e na cor do tambor, o meu é branco. Ainda não tenho o soprador (onde conseguiu o seu?). Já concretei o fundo do meu e fiz o buraco para o queimador. Estou usando cimento refratário, só que não entendi qual voce usou, pois, não sei a diferença entre o cimento e o concreto refratário mencionado por você. Evidente que como Eng. sei a diferença entre eles, se comum fossem. Pois, onde compreio o meu, não existia concreto, ou voce misturou por conta algum tipo de brita (que também deveria ser refratária) na argamassa? Pretendo chumbar o tubo de entrada do queimador no próprio forno, diferente do seu que é aparafusado, sendo assim o cano vai até o centro do forno. Será que existe vantagens ou desvantagens entre um e o outro sistema? Assim que ultimar o meu, posto umas fotos. Grande abraço. Rubens Clube CNC BrasilAlebe
Oi Rubens
O rotor achei no shopping aqui perto. As vezes aparece alguns lá. O cimento geralmente é aquela massa mole pronta pra uso. O concreto é vendido seco, bastando por agua. Aqui tem os 3 tipos: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Geralmente se faz o tubo chumbado mesmo. Eu é que inventei moda... ![]() Mas como tive que colocar uma placa de ferro para fortificar a parede do tonel (só tem 1mm) acabei fazendo assim. Abraços Clube CNC Brasil
|