Clube CNC Brasil | |||
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ... ela aguenta cortar quanto cada passe no mdf... Olá menino Eu, particularmente, aXo que ela aguenta cortar o máximo possível em cada passe sendo em mdf... ... porém a resposta vaga acima pode ser melhor configurada se tivermos algumas variáveis determinadas, tais como: - Qual a velocidade de avanço? - Qual a rotação do spindle? - Qual a rigidez do conjunto de movimento composto? - Qual o sistema de travamento da peça na mesa? Sendo uma (pelo que percebi) ferramenta de dois cortes, a retirada de material é substancial, mas é apenas um dos fatores que podem resolver esta equação. Já faz um bom tempo que li a respeito, se não me engano foi o menino Gilli que citou ter uma regra sobre o PA baseado no raio da ferramenta, mas acredito que as variáveis questionadas acima devem ser levadas em conta também. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
segue o video para mostrar que corto mdf de 6mm com fresa de 2mm num passe só
quando é mdf de 3mm eu coloco duas juntas e corto tranquilo
abraço
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
quando vc diz "entrada e saida 45 graus" oque eh isso?
alguma configuraçao no artcam antes de preparar a usinagem?
Veja o desenho abaixo e pense, pense muito bem... É proibido chamar os universitários...
Outra coisa, quando postar, explique bem suas dúvidas e quando colocar medidas diga se é milímetros, polegadas, se está informando diâmetro, comprimento, etc.
Edson
Nossa! valeu mesmo!
Com esta descoberta agora eu estou rico!
quando vc diz "entrada e saida 45 graus" oque eh isso?
alguma configuraçao no artcam antes de preparar a usinagem?
Estava esperando o Jose Ricardo responder, mas ele deve ter ido dar uma voltinha pelas praias do Rio e se esqueceu de voltar![]()
Entrada e saida, se refere ao movimento de entrada e saida, opção que se usa normalmente para que a ferramenta não desça exatamente no perfil da peça. usando o movimento de entrada e saida é possivel iniciar o corte (descer a ferramenta) fora da peça para a ferramenta não a marque. pode-se escolher o angulo e raio e o comprimento da entrada e saida. também existe o uso de rampa para a entrada. maiores duvidas consulte a ajuda do artcam que está explicado inclusive com desenhos.