Pessoal, é o seguinte, no mach 3 como fazer com que a velocidade do jog seja a maxima? tentei fuçar nas configurações e não tive resultados, não encontrei assunto relacionado no forum tbm...
Com o JOG na tela, tem um botao clicavel que troca tres modos de movimento. Um deles é o que vc quer.(desculpe, nao estou com o programa aqui na mao agora, nao sei te dizer o nome do botao)
Seria velocity only / step/velocity / single step / multi step? Pois em nenhum destes modos vejo diferença, estou tentando ajustar a máquina ainda, quando coloco para configurar a distancia percorrida em set steps per unit anda normalmente e quando tento usar o jog é leeeeento demais em todos estes modos citados acima.
Sim, acho que é step/velocity, mas logo acima tem um campo que vc digita a velocidade do JOG...
Isso, primeiro estava 5 % e coloquei diversos valores e não altera em nada, deixei em 100, já fechei e reiniciei o mach..
Vc não precisa reiniciar o Mach, e sim, ao modificar os parametros, pressionar Save axis settings, senão de nada adiantará.
Já tentou mudar aqui (foto abaixo) ?
Eu acho que seus motores estão estolando ... ou seja, muita velocidade, tenta diminuir a velocidade maxima e aumentar a rampa de aceleração.