Pessoal, eu acabei de montar um CNC no laboratório. A máquina já está calibrada, mas o que eu não consigo é alterar a velocidade de operação da CNC.Eu estou usando o Mach3 para configurar os motores.Eu já alterei o tempo de pulso para step e dir, já tentei mexer na parte ajustes de motores e também já mexi no feedrate.Alguém pode me ajudar?Desde já agradeço.
hugomeshgA velocidade se configura em motor tuning,altere velocity e acceleration,mas tem limits vá devagar.Grato Reginaldo
Colega,Explica melhor o que está ocorrendo, acho que o seu problema não está no mach3 e sim no arquivo a ser fresado?!?!Veja, quando tu faz um percurso ele já vem com as velocidades determinadas e o match3 só obedece. No entanto se a velocidade máxima configurada no match3 estiver abaixo do prog. ele vai limita-la a este valor.
Eu estou usando o Mach3 Plasma, e eu mesmo fiz a programação. O uso da CNC vai ser para fazer experimentos, uma vez que não seja seguro fazer operações com LASER usando as mãos, pensamos em montar uma CNC para fazer toda a movimentação.E um dos problemas que eu estou tentando resolver é a questão da velocidade. Eu configurei, logo no cabeçalho, o Feedrate em 1000, mas mesmo assim continuou na mesma velocidade, dai eu coloquei 10000 se manteve na mesma velocidade.Sobre o motor Tuning, a velocidade máxima que eu consigo colocar é 1000 mm/min. Desde já agradeço!
Você configura na guia "Motor Tuning" em "Step Per"Este "Step Per" pode ser por mm ou por polegadas e vc precisa configurar isto na guia " Select Native Units".Vc sabe qual o passo do seu fuso? Sabe se é mm ou polegadas?O codigo G está correto, pelo menos no que tange a velocidade, 10000.
Olá Mac_RC,Eu já tinha configurado a unidade em mm, e só para confirmar mesmo configurei novamente em mm. srsrsrsr O passo do fuso é 5. Eu estou usando o servo motor que possui um encoder de alta resolução, que emite 10000 pulsos por volta. Então eu dividi 10000 por 5 e achei 2000 passos por mm.Está correto?
O motor da 10000 passos por volta.Eu fiz o cálculo que vc colocou logo abaixo e deu o mesmo valor que cheguei anteriormente, deu 2000 passos por mm.
Se vc colocou 2000 passos por mm la no "Step Per mm" tua maquina não vai andar mesmo ...Um driver comum trabalha em passo cheio ou meio passo ...Em passo cheio são 200 passos por volta e em meio são 400 passos por volta.Faz as contas agora ...Em passo cheio:5 / 200 = 0,0251/ 0,025 = 40 Step por mmEm meio passo:5 / 400 = 0,01251 / 0,0125 = 80 Step por mm Percebe a diferença? Tua maquina vai voar agora ... kkkk
Queria ter um VÔ ASSIM