Paizão..... ressonância é aquele negócio que faz a cabeça de quem tá roncando muito alto balançar? é mais ou menos assim? A traqueia vibra com a passagem do ar forçado; aí como ele está saindo pela boca em golfadas as bochechas tremem; levando os nervos e músculos da cabeça toda a tremer.......taí explicado o que pode ser a ressonância que o paizão fala e cuja constatação quando da investigação do titanic provocou um divisor de águas na engenharia estrutural e na metalurgia.
Eita ressonância dos diabos.......a bicha é bruta.
Marcão O que conheço de ressonância mecânica é exatamente o que o amigo Creocad falou, uma vibração. Por exemplo: No dimensionamento da máquina é escolhido um fuso com menor espessura que o ideal, o mesmo não tem rigidez suficiente para absorver a vibração natural dos motores fazendo com que essa vibração ao atingir uma frequência específica, a maquina inteira começa a vibrar.
Tá com amnesia Marcão ? Foi você mesmo em um post ai que perguntou que Aguaí SP era caminho de Aguas da Prata e Falou que tinha uma Casa Lá eu Heimm ?_1kkkkk
Demorou, deu um bocado de trabalho, aí voces vão pensar que é sobre a maquina mas não é, é sobre a foto, deu oq fazer pra colocar a bendita aqui, o cel da minha esposa não tem cabo para passar a foto pro micro, daí imaginem o trampo que foi.
Marcão, como te falei só os pés e a barra que sustenta a mesa que é de 50x50 o resto todo é de 40x40, ainda não esta terminada, falta uma cantoneira de aço inox onde corre os rolamentos. O "cubo" embaixo do mesa é um rak que encontrei no "shoping", pena não ter as tampas laterais nem a trazeira, fechei com eucatex, dentro esta o micro e a eletronica da maquina ( antiga que tinha feito de mdf ). A medida que for montando eu posto aqui.
Olhaaaaaaaaaaaaaa, demorou mas valeu a pena, gostei, ahhhh só uma dica voltando ao assunto da ressonância... caso houver, fiquei sabendo que espuma expansiva pode melhora isso.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Olhaaaaaaaaaaaaaa, demorou mas valeu a pena, gostei, ahhhh só uma dica voltando ao assunto da ressonância... caso houver, fiquei sabendo que espuma expansiva pode melhora isso.
Marcao
Valeu a dica Marcão.
segue fotos da maquina feitas hoje Tubos tampados, motores no lugar, agora é fazer um trafo e a fonte pra alimentar os motores.