Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilRalf, no site Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login, procure pintura de madeira, mdf, tem tudo.
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ralf, no site Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login, procure pintura de madeira, mdf, tem tudo. Valeu Antonione esto vendo o site abraços Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Use lixa para ferro, elas duram mt mais. sim lixa ferro dura mais mas são muito grosas a mais fima que encontrei é a 80 e pra pintar mostra os riscos que a lixa deicha abraços Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login esmalte sintetico a base de agua? Marcio to usando a base de solvente mesmo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login sim lixa ferro dura mais mas são muito grosas a mais fima que encontrei é a 80 e pra pintar mostra os riscos que a lixa deicha abraços Pede lixa pra ferro, não lixa pra fogão a lenha de ferro ![]() ![]() ![]() Mdf é uma M para lixar, quanto mais lixa, pior fica ![]() ![]() Antes de lixar passe no minimo uma demão de selador, depois lixa 320 .... 400... tem gente que chega usar lixa 800, a mais fina que usei foi a 400. Clube CNC BrasilConcordo com o cientista, MDF é o bicho pra lixar, eu uso o mesmo processo que ele disse, passo seladora depois vou lixando da mais grossa no caso uso 220 e vou diminuindo, e eu não uso tinta base de água e sim um fundo PU.
Clube CNC Brasilexistem varias maneiras de se pintar uma peça de mdf.
vai depender de varios fatores, como qual o estilo da peça, artesanato. moveis e custo beneficio. no artesanato por exemplo, as pessoas gostam do bonito e barato. No meu EX atelier, as professoras usavam tinta PVA e verniz ou Laca Acrilica, pois é a base de agua. ja tambem pintei peças maiores com Esmalte sintetico a base de agua, que por sinal fica muito bonito e pode ser utilizado com pistola, o que da um melhor acabamento. logicamente que o preço é mais caro do que o pva Eu nunca usei seladora antes da pintura, mas dou sempre uma demão da propria tinta e depois lixo com lixa fina e depois mais duas demãos de tinta e o verniz. cuidado ao usar o verniz, pois se usares pincel, tem que ser um exelente pincel ( caro) pois se não ele deixa marca do verniz o que estraga a peça. outra coisa e sempre passar o pincel com verniz até o final, sem parar no meio do caminho, pois vai ficar a marca. para verificar se esta legal, incline a peça contra aluz, pois vais ver todos os defeito do verniz Lixa de fero , eu nunca usei, mas se falaram é porque ja testaram ( espero rsrsr) sobre lixar o mdf e ficar ruim, vai depender da qualidade do mdf. pois existem uns por ai, que realmente é uma droga, eu os chamo de CABELINHO DE ANJO, pois quanto mais se lixa , mais ele encrespa. existe uma lixinha ( vou colocar a foto aqui) que é um espetaculo para dar acabamento e vitar o cabelinho de anjo abraço ricardo Clube CNC BrasilSegue as fotos da lixinha.
ela tem uma espuma atraz, o que facilita o lixamento sem prejudicar a peça e os dedos ![]() ela é pequena pois tem medida de 11/9cm,, mas dura muiiiiiiiiiito. pode-se comprar tambem a metro, pois acredito que seja mais barato e vc vai cortando ao seu modo. lhes garanto que ele é bem eficiente Eu uso aqui o grão 220 abraço ricardo Clube CNC Brasil
|