Olá amigo; felicidades neste teu empreendimento. Tenho dito por aqui que usar estrutura de madeira é plenamente viável; lógico que dependerá do tipo e da qualidade da madeira, bem como da qualidade do montador. Por aqui até que tentei mas a madeira que consigo é parajú e sempre encontro madeiras que ainda não estão secas, ou seja, sempre estão ainda meio verdes; aí começa a dar problema pois após preparada ela irá acabar de secar e sempre entorta ou empena ou lasca........ Tenha certeza que estarei acompanhando o desenvolver desta tua máquina. mais uma vez parabéns e felicidades. Creocad
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
a movimentaçao dos eixos vou fazer uma canaleta de 3mm e encaixar cantoneiras vou colocar roldanas tipo V para deslizar.
Se me permite um comentário, mesmo tendo menos experiência que você, utilize rolamentos de skate ao invés de cantoneira e roldanas V. Utilizei isto na que montei e troquei a cantoneira e roldanas nos eixos X e Z para rolamentos e estou muito mais satisfeito.
Abraços
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.
Olá amigo; felicidades neste teu empreendimento. Tenho dito por aqui que usar estrutura de madeira é plenamente viável; lógico que dependerá do tipo e da qualidade da madeira, bem como da qualidade do montador. Por aqui até que tentei mas a madeira que consigo é parajú e sempre encontro madeiras que ainda não estão secas, ou seja, sempre estão ainda meio verdes; aí começa a dar problema pois após preparada ela irá acabar de secar e sempre entorta ou empena ou lasca........ Tenha certeza que estarei acompanhando o desenvolver desta tua máquina. mais uma vez parabéns e felicidades. Creocad
amigo obrigado aqui eu consigo essa madeira de itauba que vem do norte bem seca boa de trabalhar e nao empena nem lasca facil grande abraço jaja estarei postando fotos ...
Se me permite um comentário, mesmo tendo menos experiência que você, utilize rolamentos de skate ao invés de cantoneira e roldanas V. Utilizei isto na que montei e troquei a cantoneira e roldanas nos eixos X e Z para rolamentos e estou muito mais satisfeito.
Abraços eu tenho uma aqui com roldanas ate agora nao apresentou defeitos esto gostando delas mais é uma possibilidade de ver esses rolamentos tbem grande abraço
boa noite colegas alguem sabe me dizer se esse kit é bom lembrando que vou usar 2 motores de 32kgf alguem dos colegas utiliza ou conhece o kit nao entendo muito da parte eletronica . agradeço desde ja
boa noite colegas alguem sabe me dizer se esse kit é bom lembrando que vou usar 2 motores de 32kgf alguem dos colegas utiliza ou conhece o kit nao entendo muito da parte eletronica . agradeço desde ja
opa esqueci do endereço Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Se não entende de eletrônica, passe a aprender pelo menos isso, e nunca mais esqueça:
Drivers UNIPOLARES só servem para motores UNIPOLARES. (5 fios, 6 fios, 8 fios, etc)
Drivers Bipolares servem para motores UNIPOLARES E BIPOLARES. (qualquer quantidade de fios)
Isso para não comprar esses drivers unipolares e depois os motores bipolares que não poderão ser ligados.
Edson
obrigado amigo pela resposta, esses ali sao unipolares ja vem com o kit completo vai ter uma mudança em dois motores para 32 mais vou comprar tudo do mesmo fornecedor, agora vc por acaso conhece esses driver sabe dizer se é bom.. claudio
obrigado amigo pela resposta, esses ali sao unipolares ja vem com o kit completo vai ter uma mudança em dois motores para 32 mais vou comprar tudo do mesmo fornecedor, agora vc por acaso conhece esses driver sabe dizer se é bom.. claudio
Eu não conheço esses drivers.
Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Sinay, acredito ser loucura você comprar um kit desse valor sem ao menos ter referências deste driver, como este valor você consegue comprar outras controladoras ja conhecidas e citadas muito aqui no forum, que com certeza terá suporte, referências, informações; entre elas estão Apoena, hobbycnc, cnc3ax, smile, gecko, akiyama, kalatec, entre outras, não se precipite se não a ''dor de cabeça'' é certa, eu paricularmente estou satisfeito com a minha cnc3ax, gostaria de testar outras mas por enquanto o dinheiro não dá....