Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilSe ligou só os fios de alimentação e do motor, deduzo que ira "ligar" o motor manualmente no proprio inversor.
Nem sempre os inversores vem com a configuração de fabrica que fazer eles funcionarem sozinhos. então vamos por partes e devargar ![]() Primeiro altere os parametros Drv para 1 Frq para 1 precione a tecla "run" (provavelmente uma tecla verde) para o motor girar, e a tecla "stop" (vermelha) para parar. Ajuste as velocidades Precisa ainda configurar algumas coisas, tipo frequencia, corrente etc... e para isso precisa dos dados do motor. ATENÇÂO se o motor for de alta velocidade, melhor desconectar ele para estes teste, pois tem que configurar a frequencia base para não pifar nada. Clube CNC BrasilClube CNC Brasilo manual do inversor...no caso o manual é da SINUS mas verifiquei os dois manuais da SINUS e
da LS são os mesmos manuais.... Clube CNC BrasilClube CNC BrasilMac2
Os dados do motor, não precisa do desenho dele, apenas os seguintes dados já são suficientes Potencia 2,2kw corrente 8A frequencia 400Hz vamos lá Mude os parametros para F21 = 400 F22 = 400 H33 = 5.0 H36 = veja na etiqueta do motor o rendimento com isso já dá para partir o motor Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC Brasileu voltei na tela :
Drv de 1 eu mudei para 0 Frq de 1 eu mudei para 0 agora o motor funcionou agora como faço para aumentar a velocidade dele? Clube CNC BrasilRendimento é uma coisa e rpm é outra
![]() Para aumentar a velocidade, se tiver um potenciometro nele, "é só girar o botão" Se não tem potenciometro, ao ligar aparece uns numeros, aumente eles ![]() Clube CNC Brasilheheh eu sou burro mesmo hehehe.
agora ta funcionando mas eu aumento a velocidade e o motor começa dar uns tranquinhos...parece que tá engasgado ...o que pode ser? se eu aumento para 380 ele começa dar uns guinchos Clube CNC Brasilcoloquei um vídeo no yotube para você ter ideia...
![]() Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|