Querido, mas em que momento ela quebra? Reparei q vc esta usando dois passes para cortar mdf de 6 mm e não esta usando pontes no corte. Posso até estar falando besteira, mas é bom criar pontes no corte de peças pois elas podem soltar ou até mesmo trancar a fresa e causar a quebra da mesma.
Tb uso a fresa de 2mm e de 1.5 e corto mdf de 6mm em um passe só, é muito raro eu quebrar alguma, elas cegam mas não quebram, já tive um problema parecido e diminui um pouco a velocidade de mergulho.
Pode ser alguma vibração, verifica o desgate da bucha da fresa e se esta centrada ,ou se tem folga no eixo do motor (splinder).
Ola amigo savio.realmente em termos de velocidade, acredito que não, pois corto mdf de 6mm, num passe só com velocidade de avanço de 2300 mm/min e velocidade de mergulho de de 2000 mm/min, colm entrada e saida e angulo ZEROrealmente pode ser problemas de centralização da fresa.tambem verifiquei que seu mdf , parece ser escuro, aquele de eucalipto, ?este problema sempre deu ou começou agora?caso seja mdf de eucalipto, vc sempre usou este tipó de mdf.??estou falando isso, póis existem tipos de mdf de eucalipto, que é duro que nem pedra rsrsrsrs e realmente quebra fresas raiadas.por isso a pergunta se isso sempre aconteceu, ou foi com este mdf.abraçoricardo
Isso a pinça eu que me expressei errado,dias atras tive este problema a fresa estava fora de centro erra pinça que estava com pequeno desgaste,quebrava uma atras da outra mesmo com avanço baixo,com a fresa instalada rode com a mão e veja se ela não flamba .
Em anexo tem uma ilustração de como fase o teste, deve ser com a fresa instalada na maquina.A maioria das pinças tem uma pequena folga em relação a haste da fresa,quando é feito o aperto da porca da tupia esta folga some só que se a folga for muita na hora do aperto a fresa pode ficar torcida ai quebra ou cortar trepidando isso deixa marca.O corte esta ficando como?Se tiver como postar uma foto em close do corte talvez ajude.Mas verifique folgas na maquina ,cabo de aço, rolamento do eixo da tupia etc....
Ola SavioDeixe ver se eu entendi pelo que voçe escreveu e mostrou nos filmes...Voçe está cortando pedaços quadrados ( como aparece no 2º filme) com uma fesa de 2mm ?!?!?!?Se a resposta for Sim , então porque voçe nao usa uma fresa maior pois está cortando a parte exterior apenas , para isso poderia usar até uma fresa de 6mm ou de 12 mm .Depois tem uma coisa que voçe terá de tomar em conta , partir 2 ou 3 fresas no mesmo tipo de trabalho , aí já deve acender uma Luz vermelha na sua cabeça e partir para tentativa de resolução como voçe está a fazer agora....Por ultimo e apenas minha opinião : cortar MDF 6mm numa passada com fresa de 2mm ... aí a coisa já passa para outro patamar e acontece o que lhe está a acontecer agora... parte , se voçe o fizer em 2 ou mais passagens , a probalidade de partir a fresa ( se tudo estiver bem com a máquina claro ) diminiu muito pois voçe estará pensando em poupar fresa não a forçando tanto quanto ela enfrentar 6mm !!! No inicio é assim mesmo , é ás nossas custas ( $$ ) que aprendemos.Abraço PortugaZé Vilhena