Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Então parar a maquina quando quebra a fresa tem que apertar a tecla de espaçamento do teclado não STOP. Só me aproveitando do processio já descritado por tu ... põe na linha 80 e começa a usinar, percebeu que está muito p/ traz, então repete a operação e põe agora p/ uma linha mais a frente. No entanto ha um problema nisto, pois tem funções que são iniciadas no começo do bloco de instruções e tu pode fazer uns rombos bem feios no seu trabalho se não observar isto. Vou dar alguns exemplos: Velocidade de avanço, posição do eixo Z, eixos que vão se mover contantes enquanto outros fazem o trabalho ... tudo isto é iniciado no começo do bloco de instruções e se tu pegar no meio vai dar caca feia. Citar
Putz, era seu aquele pau velho que acabei de amassar ? ... ih ih ih ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boas nobres amigos. Rubens, Procure por um no-break on-line em serie ... Primeiro tu tem que descobrir qual a potencia necessária p/ tocar tudo isto e conversando com um representante não será difícil de encontrar este valor. No-Break on-line não oferece retardo entre a interrupção de energia e a saida ... já os off-line possuem um retardo de 10ms (+ ou -) entre a queda da rede e a alimentação de seu sistema via no-break e isto vai desligar tudo ou no minimo tirar seu PC do ar. Um No break em serie alimenta seu sistema constantemente via bateria, não ha retardo entre queda de energia e no-break ativo pois ele está sempre ativo ... neste caso a rede é utilizada apenas p/ recarregar a bateria e alem disto este sistema filtra a rede, elimina variações, ruídos, visitas da sogra, ligações telefônicas indesejadas e até EXesposas atras de pensão ... ih ih ih ... ![]() ![]() ![]() Mas tem um porem, se prepara que o bixo custa um bom dindim ! ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Só me aproveitando do processio já descritado por tu ... põe na linha 80 e começa a usinar, percebeu que está muito p/ traz, então repete a operação e põe agora p/ uma linha mais a frente. Se o cara ao menos não souber onde ele perdeu a fresa ou próximo daquilo, deixa ele perder a 2º fresa, e se perder a 3º fresa aí ele vai se espertar em olhar o que está fazendo. Só uma porta nova do HB20, então se prepara que vou lhe mandar a conta, ou melhor o seguro entrará em contato com você. ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilTem uma maneira simples e barata para saber onde parou, vou expliquinhar ...
Um detector de falta de energia, coisa simples e barata ... neste detector pode se usar um PIC p/ acionar dois reles com seus devidos atrasos p/: 1-Acionar uma macro no mach3 => OEM DRO - G-code Line Number (current) - 816 2-Captura está macro no PIC. 3- Aciona o Stop da maquina. Prontinho, quando voltar a energia, tu carrega a linha de codigo no mach3 e bate no start. Bom, parece fácil mas ainda está crú, eu precisaria mais tempo estudando para encontrar uma solução com o PIC p/ capturar e ver este numero de linha. Ver é fácil, mas capturar ainda não sei como fazer, porem sei que o mach3 faz isto. Outra solução a tupiniquinis é colocar uma câmera digital apontada p/ a linha de execução e o circuito, acima, aciona a câmera quando detectar falta de energia e da o Stop na maquina. Sua maquina vai ficar parada na posição exata para continuar, no máximo tu vai voltar uma linha. Eu jamais vou fazer algo assim pois minha maquina vive na posição inicial, deitada em berço esplendido ... ou melhor, encostada eternamente ... ih ih ih ih ![]() Clube CNC Brasil
|