A espessura ideal do acrílico para chaveiros seria qual? 3mm? 2mm eu acho que seria meio fraco, e 4mm, exagerado..
obrigada gente!Aqui tem de tudo um pouco e ainda tem uns que torce para 2 times...rsCorinthiano dos times de fora é o que mais tem..rsQuanto ao acrilico todos eu cortei com 2mm e ficou bem resistente pelo tamanho que no máximo é de 4,5 x 4,5 cms.Abraço,
Eu utilizo preferencialmente o de 4mm cristal ou quando são de cores translúcidas o de 3mm.
Cris, em alguns modelos é tranquilo o de 2mm, mas se você analizar por exemplo o modelo do Corinthians, na parte das pás, fica muito sensível, fácil de quebrar. Eu optei por oferecer maior resistência, pois a clientela aqui é chata quanto a qualidade, então cobro mais pelo de 4mm, e se o cliente quer preço eu ofereço 2mm, mas aviso, NÃO garanto nada. Eles optam SEMPRE pelo de 4mm.Pense nisso
Eu estou pensando em fazer chaveiros padronizados (Profissões, Times, Signos, Religiosos) e colocar em alguns locais para vender (Papelarias, locais que tiram fotocópias (ou Xerox), lojas de artigos esotéricos) e pagar comissão de 20% sobre a venda aos comerciantes. Fazer personalizados fica muito complicado pois a minha máquina além de ter uma área de trabalho pequena, tenho de regular manualmente para gravar, e depois regular para cortar em outro passo. Estava pensando em colocar os preços em 2 a 2,50 Reais os de tamanho aproximado de 2,5 x 4 cm, e se tiver maior, por volta dos 3 Reais cada um...
Qual a àrea da tua máquina e qual programa vc usa?
Estive esse dias vendo umas postagens sobre vetorização, e a importância de se usar isso na criação dos trabalhos (vou ter de aprender a vetorizar), mas me surgiu algumas dúvidas: Em quais etapas é obrigatório a vetorização, tipo na criação de chaveiro de acrílico, ou outro trabalho em acrílico? A parte do formato do objeto, já percebi que será obrigatório, mas, e na parte de desenho que será usado, vamos dar como exemplos, um Ben10, um Smilinguido ou um Fuleco? Será obrigatório vetorizar todos os desenhos ou não, ou existe um depende? Já as letras não sei se teria alguma necessidade disso, salvo se quiser reproduzir letras especiais, que são desenhadas e não existem fontes das mesmas.
SEMPRE você irá usar desenhos vetorizados para qualquer corte e em 90% das gravações.Imagens *.BMP só servem para gravação e assim mesmo, não para pequenos desenhos.Para Vetorização as mais comuns opções são:Corel Draw - mais popular, com muitos recursos, a maioria do pessoal aqui utiliza.Inkscape - Tão bom ou melhor que o Corel e gratuito, porém com menos pessoas para te dar dicas, apesar de existir muitos tutoriais excelentes na net.