já comprei vários motores de passo da akiyama, não tenho queixas, o motor AK57H3 é realmente de 15 kilos se for usado no modo bipolar, se usar um drive unipolar ele vai fornecer menos de 13 kilos, os drives bipolares com micropasso são caros, faz muita falta no Brasil um drive bipolar a bom preço, não precisa ter micro passo com meio passo já seria suficiente,quem conseguir fornecer um drive nessas condições certamente venderá bem, Mac taí algo para pensar
Bem,tenho comprado alguns motores da akiyama e até agora tudo ok.minhas duvidas e acho que a de todos é :como fazer com que o motor de 15 kg não aqueça tanto.qual a opção de unipolar na faixa de 40-50 kg que vcs tem.(ou terão,mesmo hibrido)Se vamos ter algum desconto se formos do forum clube cnc Brasil??(esta é bem importante! )Estou precisando já de dois de 100 e um de 15 kg.
Não se pode esquecer do PPS dos motores,para calcular a velocidade em metros/minuto vc tem que ter o passo em mm,e a velocidade desejada.Vc coloca 3 metros por minuto,e tem passo 5 mm (comum em fusos de esfera) então vc vai ter 3000 mm / 60 seg =50 mm por segundo..divididos pelo passo vc tem 50mm/5 são 10 voltas por segundo! e conseguentemente 10 voltas por 200 steps que vai dar 2000 PPS.Indo na tabela da akyiama vc vai ver que em 2000 pps o torque é de 9 kgf(passo cheio).em meio passo vai ser 10 voltas/seg x 400 steps, 4000 PPS, torque de 3,3 kgf.Por favor corrijam se tiver algum erro,mas o uso do torque pleno do motor de 15 kg/f só será obtido acima de 1000 PPs.então..antes de fazer o equipamento,devemos calcular o que queremos ter.