gesso pedra é o gesso em estado natural. É muito quebradiço e creio ser pior que as placas de gesso que compramos. Use um material qualquer como base e aplique sobre ele uma camada de resina dessas tipo epoxi, ou use pedra tipo ardósia, são tomé, sabão etc etc. Ou ainda use resina misturada com massas para rejuntar azulejo. Invente; crie e experimente. Creocad
Que eu conheço, gesso pedra é muito usado em odontologia ou serviços de protéticos.
Quando se adiciona algum ácido leve na água (por exemplo algumas gotas de limão) isso faz com que a cura do gesso ganhe um pequeno retardo aumentando assim o tempo de manuseio, e depois de curado ele fica muito mais duro que se fosse curado normalmente.
Fiz muitos moldes para verter velas de parafina usando este gesso, e por incrivel que pareça os moldes estão intactos até hoje, 25 anos depois...
Fabio Gilii Atibaia - SP Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei) Tecnico em Mecanica de Precisão
Já viu MDPOL? é um material reciclado, é muito bom pois é impermeável e bem leve. dá uma olhada Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
É esse mesmo ( odontologico ) tem com numeração de 1 até 5, sendo o de numero 5 o mais duro, o de numero 3 achei as caracteristicas dele, aguenta 480Kgf por centimetro quadrado, não tenho idéia do quanto isso é duro, vou comprar 1k pra ver no que da.
se quiser fazer acabamento sem lixar muito, tem que usinar duas vezes. Usine deixando 1 ou 2 décimos de sobre metal, e depois usine apenas esses dois décimos. O segundo passe com velocidades mais modestas. Depois passe selador, lixa 400, e depois a pintura.
Ou então use madeira mesmo. Cole tábuas, uma na outra, para ter a largura.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry