Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilEu toquei os resistores e os fets destes drives, mas o fet era o irfz44n se não me engano.
Posso te dar uma resposta com maior precisão amanhã quando tiver eles em mão. Clube CNC BrasilCitar Eu toquei os resistores e os fets destes drives, mas o fet era o irfz44n se não me engano.Sim, na verdade eu me enganei! Agradeço Carlos se puder me ajudar dizendo qual resistor Você usou, pois coloquei dois resistores "comuns" e começou a apresentar um chiado forte no motor. Tive que colocar os que estavam nele novamente. Obrigado e agradeço a atenção. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilCitar Isto ai é um Anti-burst Fusible Resistor.Mac, você tem como traduzir, pois nunca tinha ouvido falar nisso. Onde consigo comprar? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, você tem como traduzir, pois nunca tinha ouvido falar nisso. Eu não tenho certeza pois não da p/ ver direito na foto, mas tudo indica que seja um resistor fusível ... ele trabalha como um resistor qualquer mas se houver sobrecarga ele queima sem gerar explosões ou propagar o fogo. Tu pode usar um resistor comum no lugar, se não me engano este resistor é de Metal Filme 0,2R 5watts. Não use resistor de fio pois gera indutância e vai atrapalhar seu driver. Achei de 3 watts aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilMuito obrigado Mac pela atenção.
Vou ver se não encontro por aqui vendido em unidade, pois pelo que eu vi ele só vende em quantidades grandes. Abraço. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Muito obrigado Mac pela atenção. Se estiver em SP eu recomendo a Santa Efigenia, mas leva amostra p/ facilitar a sua vida.... ehehehee ![]() Clube CNC BrasilOs mosfet´s são mesmos os IRFZ44N.
Os resistores olhe a foto, levei o antigo e a mulher da venda leu o que estava escrito, pois eu não consegui e me deu estes no lugar dos desbotados (queimados) Qualquer coisa volte a comunicar Clube CNC BrasilCitar Se estiver em SP eu recomendo a Santa Efigenia, mas leva amostra p/ facilitar a sua vida.... ehehehee GrinNão Reinaldo, estou longe e aqui em minha micro cidade não encontro nada. Vou tentar em uma cidade maior. Vi ai embaixo que o colega Carlos (CRBR) postou uma foto dos resistores que ele usou, e são iguais ao que eu utilizei, mas comigo não deu certo. O que será que houve? Será a indutância citada acima? Citar Os mosfet´s são mesmos os IRFZ44N.Obrigado Carlos, utilizei como citado acima este mesmo resistor e no meu drive apareceu um chiado forte. Clube CNC BrasilOs mosfet que você utilizou são os mesmos que estavam nos drives?
Será que não tem mais resistor com problema, não lembro direito se são 4 ou 6. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não Reinaldo, estou longe e aqui em minha micro cidade não encontro nada. Vou tentar em uma cidade maior. Tenta usar um resistor de fio de 0,2R 5W pra ver o que acontece, de repente é o inverso, ao invés de metal filme precisa ser de fio. Nos meus drivers eu utilizo de fio. Estes resistores custam baratinho e vc encontra facil. Clube CNC BrasilMac, só uma pergunta.
O resistor que você me recomendou no início (M.L) não é igual ao que o colega CRBR usou? Ou sim? O que o drive utiliza originalmente é semelhante ao que você me recomendou no Mercado Livre. Clube CNC BrasilCitar Os resistores olhe a foto, levei o antigo e a mulher da venda leu o que estava escrito, pois eu não consegui e me deu estes no lugar dos desbotados (queimados)Carlos, gostaria de saber se os resistores que você trocou são semelhantes a imagem que eu postei no início, ou eles eram iguais ao que você comprou? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Carlos, gostaria de saber se os resistores que você trocou são semelhantes a imagem que eu postei no início, ou eles eram iguais ao que você comprou? Perfeito, Eram iguais aos seus meio rosa os bichos, e ficaram pálidos pelo susto que levaram. Eu não consegui distinguir qual eram os valores dele, mas levei junto na loja e a vendedora que descobriu que eram de 0,22 e de 3 watts, me pareceu que foi isso que ela me disse na época. Se precisar de alguns me avise, Clube CNC Brasil |