Clube CNC Brasil | |||
o que faria isso seria o artcam 10 tem no movimento de rampa a auternativa suavizar o corte eu uso somenten mdf duratek e velocidade de 1500/ mm/min e uma boa velosidade mais isso depende tambem da resoluçao de cada maquina .
Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino José
Mesmo com rampa (não Entrada/Saída) continua quebrando? Clube CNC BrasilFala velho hippie
Aqui eu uso o movimento de entrada e saida por ser mais rapido que o movimento em rampa. Eu ainda não testei com entrada em rampa, pois como consegui, apesar de demorado este sistema em dois cortes e não esta quebrando as fresas, vou primeiro acabar o trabalho que esta atrazado a 15 dias para evitar maios atrazos por causa da madeira e tambem do spindle e depois vou tentar a alternativa em RAMPA. Amigo eduardo. como falei, o sistema em rampa tambem conheço, mas como ja falei eu cortava o mdf da ARAUCA em velocidade de 2300mm/min em um passe só com tranquilidade. 1500mm/min para mim é muito pouco tem que ser no minimo 2000mm;min em um passe só pensei que pudesse ter alguma alternativa no proprio MACH2 para suavisar o inicio do corte, pois a arrancada é que quebra a fresa. bem até agora ja cortei 20 placas de 1370mm/920mm e falta mais 15 placas isto é neste ritimo, mais umas 20 horas ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() abraço e obrigado Clube CNC BrasilAmigo eduardo.
vc corta com 1500mm/min, mas num passe só ou em dois passes? ![]() qual o diametro da fresa que usas? ![]() abraço Clube CNC BrasilEduardo cnc
fala mestre jose . num passo so ,
so uma pergunta guau a resoluçao da sua maquina e que fuso voce usa , movimento de rampa suavisada que o artcam 10 tem é muito bom abraço ja sai cortando não perdes tempo e ecomomisa muito as fresas Clube CNC BrasilNão sei se é o caso, mas se diminuir velocidade de mergulho não resolveria? ta certo que não corto nesta velocidade de 2200mm/m mas no meu caso eu uso menos velocidade no mergulho e corto 6mm num passe com fresas 2mm a 1.250mm/mm.
Clube CNC BrasilO meu é o artcam 2008 .
A quebra não é na descida do mergulho e sim quando ela começa a velocidade de avanço; bem, vou diminuir a velocidade de mergulho para ver se da certo e tambem tentar o movimento em rampa. apesar que o movimento de entrada e saida ,tambem tem uma rampa de descida suave Como ja falei, este problema é em função do mdf ser muito duro em relação ao que eu trabalho. O primeiro pedido eu ja terminei, então amanha eu vou fazer outro arquivo e tentar com estas novas medidas. abraço e amanha posto os resultados ricardo Clube CNC BrasilÉ como o Lolata dizia, não sei se é o certo, mas assim pra mim funciona, tomara que de certo pra vc tbm José Ricardo,abço.
Clube CNC BrasilJosé Ricardo,
Tenho muito menos experiência que você, tive um problema parecido algum tempo atrás, fresas quebrando logo no começo do corte. Reduzi a velocidade de mergulho e mo meu caso o problema foi resolvido. Uma outra dica seria você usar uma fresa um pouco mais grossa, se for possível. Qual o diâmetro fresa que você esta usando? Abraços, Flávio Clube CNC BrasilVou reduzir a velocidade de mergulho para este tipo de mdf e espero que funcione
Espero que o meu fornecedor receba o outro mdf com urgencia rsrsrsrs sobre a fresa, infelismente não posso mudar pois o trabalho exige a fresa de 2mm de diametro Como ja falei, este problema só acontece por causa do mdf duratex, pois o outro eu corto com estes parametros. mdf 6mm fresa 2mm raiada veloc, avanço 2300mm/min velocidade de mergulho 2000mm;min cortar com menas velocidade até da, mas cortar em dois passes, ai complica. ![]() por exemplo; um trabalho que sempre cortei em dois dias, estou levando 5 dias abração ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Vou reduzir a velocidade de mergulho para este tipo de mdf e espero que funcione Boas nobre amigo Ricardo. As possíveis soluções já foram aventadas por vários colegas. Mas agora para engrandecer o seu conhecimento, esse MDF que você está pegando agora (Eucatex) é com certeza um composto de Resina e Eucalipto, o que torna o produto final mais resistente e "duro". O MDF mais claro e macio que você citou é composto de Pinus em sua elaboração, o que o torna mais claro e macio. Mais resina, mas resistente, mas "duro" e portanto maior a possibilidade de quebra das fresas. Mas muito melhor contra a umidade. Acho que é isso. Abraços. Rubens Clube CNC BrasilOla
estive a algum tempo na fábrica da Duratex. E fiquei sabendo que o eucalipto é o futuro dos mdf. A tendencia é que o pinus não será mais utilizado por vários fatores. Então o ideal é que com o tempo se encontre uma solução aqui no forum para este problema. eu reclamei disto na visita a fábrica porque as serras da marcenaria perdem o fio muito rápido, fora o peso do mdf. O funcionário disse que com o tempo ira aparecer novos materiais para utilizar neste material, o negócio é aguardar e torcer para que se desenvolva algo de bom. Abraço Kk Clube CNC Brasilfala nobre RARANDA.
Amigo, o impresionante é que isso só acontece quando estamos todo enrolado. ![]() este mes esta sendo para mim, o pior mes de todos os tempos. tive problemas com o mdf da arauca, onde o fornecedor levou 10 dias para me entregar, e quando entregou, devolvi tudo, pois estava uma droga. depois ele fez a troca, mas levou mais 7 dias e quando chegou, perdi mais cabelo ainda, pois o mesmo não serve para nada e sim para tapume rsrsrs Estou com uma remesa de mais de 600,00 aqui parada. ![]() então fui a traz de outro fornecedor, onde achei este da EUCATEX, mas até achar um bom preço, levei mais dois dias procurando, e mais 3 dias para me entregar. agora estou com este problema , onde o que eu levava uma semana para cortar , estou levando tres ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() em sintese , to F...................................... ![]() ![]() ![]() E para complementar toda esta tragédia grega, tive que desmontar o SPINDLE, como todos sabem e levei mais alguns dias para achar o MALEDETO ROLAMENTO ![]() ESTE MES NÃO CONSEGUI ENTREGAR NENHUM PEDIDO. E a grana como fica. ![]() ![]() ![]() ![]() Realmente o duratex é um bom mdf, mas até achar o ponto certo de corte que agrade leva tempo. Para cortar com fresa de 3mm, ai, vai tudo bem pois ja fiz os testes, mas para cortar com fresa de 2mm, o bicho pega legal Agora para me sacanear e para fechar com chave de ouro. to com um ####### virus no PC, onde o mesmo fica lento que até tartaruga é mais rapido. estou passando o antivirus para retirar o desgraçado, mas agora são 10hs e 9 minutos e não consegui nem abrir o arquivo de corte ![]() ![]() ![]() Vou comentar umas idéias que estou trendo sobre o assunto INTERNET e virus , mas em outro tópico aguardem Nobre KAKA Espeqo que eles achem uma soluçaõ RAPIDAMENTE ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() abraço ricardo Clube CNC Brasil
|