Você já trocou o cabo de comunicação LPT se tiver outro cabo troque pois pode ser problema nos pinos pois mandou o comando para o spindle mas não para os eixos.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Ola galerinha do bem, Usei a maquina tudo belezinha, almoçei voltei a trabalhar coloquei o desenho simplesmente o splindler não roda, no emc ele não esta aceitando o comando x,y,z eixos, mas aparece na tela como ele tivesse funcionando mas o proprio nem sai do lugar ai aparece a seguinte mensagem quando coloco o play
(Não é possível executar um programa quando não se deteve)
O splindler ta funcionando porque quando desl o pc e ligo novamente ele começa a rodar só para quando ligo o programa emc2. Tem alguem qui no forum que si disponibiliza em ajudar? Muito do obrigado a todos.
Flavia,
Vc verificou se não tem fusíveis queimados em seus drivers? Verificou os disjuntores da rede?
Seria de muita ajuda vc consultar o fabricante dos driver pois ele poderia lhe passar alguns passos importantes p/ teste.
Pelo que vc descreve, eu não creio que a temperatura do dog tenha algo a ver (brincadeira) ... tenho a impressão que algo em sua eletrônica queimou ao ligar a rede ... não creio em problemas no PC e nem no cabo mas sim na eletrônica...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Flavia,
Vc verificou se não tem fusíveis queimados em seus drivers? Verificou os disjuntores da rede?
Seria de muita ajuda vc consultar o fabricante dos driver pois ele poderia lhe passar alguns passos importantes p/ teste.
Pelo que vc descreve, eu não creio que a temperatura do dog tenha algo a ver (brincadeira) ... tenho a impressão que algo em sua eletrônica queimou ao ligar a rede ... não creio em problemas no PC e nem no cabo mas sim na eletrônica...
Flavia, localize os fusíveis nas fotos, eles são de vidro e tem um fio bem fininho dentro, esse fio tem que estar inteiro., cada placa tem um, veja a seta vermelha. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
« Última modificação: 07/10/13 - 09:07 por Roracioppi »
Flavia, localize os fusíveis nas fotos, eles são de vidro e tem um fio bem fininho dentro, esse fio tem que estar inteiro., cada placa tem um, veja a seta vermelha. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Pessoal primeiramente quero agradecer a todos pela disponibilidade, estou me auxiliando com o ex dono da maquina, tirei todos os cabos da maquina voltei a colocar verifiquei fusiveis estao todos ok, liguei a maquina novamente voltou a funcionar, porem na metade do percurso do desenho o spindle parou de funcionar, so os eixos funcionavam, isso significa que o problema anterior foi resolvido era mal contato dos cabos, agora o problema esta no spindle que parou....... Assim quando chegar em casa vou fazer novamente desconecta tudo e reconecta aai aviso vcs o que esta acontecendo se voltou ou nao a funcionar... Obrigado novamente a todos
Bom pessoal comprei um cabo novo db25 a maquina voltou a funcionar , mais o spindle não ta rodando coloquei o spindle na energia ele esta ok, pore quando coloco pra fazer o percuso os eixos se movimenta mas o spindle não já tirei todos os fios encaixei novamente, acredito que seja o problema no emc pq se fosse com o spindle ele não funcionaria na energia. Alguem me da um help...
Tenta usar um outro computador, pois o problema pode estar na placa mãe; ou tentar colocar uma placa offboard para impressão ( se é que vais encontrar).
Tenta usar um outro computador, pois o problema pode estar na placa mãe; ou tentar colocar uma placa offboard para impressão ( se é que vais encontrar).
Creocad
é não estou encontrando a placa, mas os comandos do teclado esta normal, movimentando os eixos, zerando posição coloco o desenho pra usinar os eixos fazem o percurso porem o spindle não gira, na energia esta girando normal.
« Última modificação: 12/10/13 - 06:39 por JOSE RICARDO »