Clube CNC Brasil | |||
P/ saber se a velocidade de seu inversor está sendo controlada remotamente, verifique, no inversor, se os bornes 6 e 8 estão ligados (possuem fios conectados)? Clube CNC BrasilO valor 286 que está aparecendo no visor não é o numero de um parâmetro e sim o valor do mesmo. Provavelmente o da frequência (velocidade).
Faça o seguinte: Desligue o inversor e ligue novamente. Pressione a tecla "P", o Led vermelho devera acender e o verde apagar. Obs: Caso isto não ocorra, pressione novamente a tecla "P". Através das setas, mude o valor do display até o numero "005". Agora pressione a tecla "P" novamente, o led verde devera acender e o vermelho apagar. O valor mostrado nos displays é o valor da frequência ... ou seja, da velocidade em Hz do seu motor, 300Hz é o máximo. Clube CNC BrasilMac_rc, muito obrigado pela sua ajuda, fiz o que me disseste e coloco aqui os resultados.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Imprimil, -- Estão ligados fios nos bornes 4 e 5 Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O valor 286 que está aparecendo no visor não é o numero de um parâmetro e sim o valor do mesmo. Provavelmente o da frequência (velocidade). -- Após feita esta operação, agora aparece o valor 300 quando está ligada a máquina. - Estou imaginando (devaneio?) que não posso controlar a velocidade do spindler pelo mach3, é isso?? E se eu precisar reduzir a velocidade para um determinado percurso, como posso fazer?? É necessário trocar algum componente, ou apenas configurações?? Clube CNC BrasilVamos fazer a la Jack Estripador, vamos por partes...
1 - Seu inversor não está sendo controlado pelo Mach3! ... ![]() 2 - o Led vermelho aceso indica que vc está visualizando o numero de um parâmetro. 3 - o Led Verde aceso indica que vc está visualizando o valor armazenado de um parâmetro. Dito isto então vamos em frente ... Verifique se o parâmetro "221" está em "0", se não tiver altere p/ "0". Agora coloque no parâmetro "121". Este é o parâmetro que tu altera a velocidade, use as setas para fazer isto. Obs: Não se esqueça de verificar o led p/ saber se está em valor ou parâmetro. Clube CNC BrasilTu também pode instalar um potenciômetro remoto no seu inversor e controlar a velocidade através dele.
Se quiser detalhes me peça ... mas de joelhos, implore, suplique .. ahahahaa ![]() Estas "porcarias" tem uma infinidade de parâmetros, talvez tenhamos que alterar alguns outros mas vamos por partes ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
221 em 000 - Já estava 121 em 300 - já estava Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login 221 em 000 - Já estava Ok Sr. Imprimil, então seu inversor já está na velocidade máxima e p/ diminuir basta alterar o parâmetro "121", ou colocar o potenciômetro conforme sugeri. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Tu também pode instalar um potenciômetro remoto no seu inversor e controlar a velocidade através dele. KKKKK Já to fazendo uma genuflexão (quem vai na missa sabe o que é), antes que eu me ajoelhe me diga só uma coisa: - Vale a pena??? ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ... Não sei o que é "BOB", ...É a placa da foto 3 Ao que parece se trata de uma placa simples que não tem controle de velocidade - apenas pode ligar e desligar o spindle... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Olá fgilii, obrigado por sua resposta. É isso que me atucana. É possível e seria viável trocar somente a placa? Valeria a pena? Qual seria um tipo indicado de boa relação custo/benefício? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login KKKKK Já to fazendo uma genuflexão (quem vai na missa sabe o que é), Missa, o que é isso? ... ![]() ![]() Citar antes que eu me ajoelhe me diga só uma coisa: - Vale a pena??? Um potenciômetro vai facilitar muito a regulagem da velocidade, não precisa ficar entrando em parâmetros e nem mexer nas teclas do inversor p/ alterar a velocidade, basta girar o botão. Pra ligar vc precisa de um pot. de 5K, carvão, ligar os terminais das pontas, do mesmo, nos bornes 7 e 9 e o terminal central no borne 8 do inversor. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Aprendendo, mas ensinando... - Genuflexão é o movimento que se faz ao se ajoelhar com uma perna só ( normalmente faze isso com Água benta ao entar na Igreja - Ainda lembro dos tempos de cursilhista rsrsrsrsrs) - è tão simples assim??? e tu faz eu me ajoelhar... Nem quero pensar no que tu vai pedir o dia que eu resolver construir uma ![]() Obrigado pela dica, vou ver se acho algo nas eletrônicas daqui. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login - è tão simples assim??? e tu faz eu me ajoelhar... Nem quero pensar no que tu vai pedir o dia que eu resolver construir uma Está vendo porque precisamos valorizar antes de dar a informação? Depois que expliquei tudo ficou bem simples ... eheheee ![]() ![]() ![]() Mas para explicar como controlar direto do Mach3 é bem mais caro, pois mesmo explicando ainda continuará complicado ... ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Está vendo porque precisamos valorizar antes de dar a informação? Depois que expliquei tudo ficou bem simples ... eheheee Pois é, e no resumo da ópera o que ficou esclarecido é que minha placa é uma Mer...cadoria antiquada e que tem a solução através deste forum. Maravilha, depois que eu ajeitar isso posto o resultado. Por enquanto fica me muito obrigado a todos que me ajudaram. Clube CNC Brasil |