Clube CNC Brasil | |||
Ricardo, vc é f&¨%#a... disse que ia fazer mesmo e fez...kkkkkk
Filé d+ essa sua mesa, vou fazer uma igual e ja sei onde vou conseguir as porcas-agarras... hehehe Tenho uma torre de escalada de 8m de altura guardada ja faz uns anos... deve ter umas 500 porcas dessa lá... Agora me diz uma coisa... vc prendeu a mesa e deu um passe nela pra ela ficar retinha??? Como foi isso?! Valeu, valeu, valeu Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ricardo, vc é f&¨%#a... disse que ia fazer mesmo e fez...kkkkkk Bom essas porcas agarras deve ser melhor, a minha é da comum mesmo, so que tasquei cola por baixo e entrou bem justa na madeira, aqui são 2 compensados de 20mm um embaixo e um com as porcas ta por cima, prendi os dois e fiz os sextavados, o sextavado somente em 1 compensado, depois coloquei as porcas e virei o compensado pra baixo, antes de prender alinhei a furação por exemplo fui numa ponta da mesa e desci com a ferramenta bem pertinho do furo , numa posição facil de acertar por exemplo encosto a ferramenta na lateral do furo, dai vou com a maquina na outra ponta da mesa e alinho o furo pela ferramenta, pois dai fica facil até pra prender a peça é so encostar no parafuso que ta tudo alinhado entre si, depois de tudo isso feito, dei um passe na mesa, até limpar ela por igual dai fica joia pra trabalhar obs: aqui fiz a profundidade dos sextavados +ou- com 10mm a metade do compensado , e acho logico que vc preste atenção aos tamanhos dos parafusos se for muito longo pra fixar uma peça fina ele vai descer e ir levantando por baixo, acho que viu ali que tenho uma caixinha com diversos tamanhos de parafusos ai varia de acordo com altura da peça, e tb não precisa apertar até sair sangue ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() espero ter entendido Abraço Ricardo Fernandes Clube CNC BrasilA melhor forma de vocês fixarem as peças nas mesas é com a pinadeira, desde que não seja materiais metálicos é claro.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Se for para pequena produção podem utilizar a forma que vocês vem fazendo, mas quando a coisa aperta vocês tem que partir para algo mais agil. Clube CNC BrasilLogicamente que todos os métodos são aceitos, dependendo do sistema de trabalho.
Para mim aqui, não daria, pois o mdf que uso é no total da area de trabalho, então não sobra espaço para colocar nada, nem nas pontas e nem no meio. por isso uso o PINADOR, alem de ser mais rapido para produção mas a idéia é legal abraço ricardo Clube CNC Brasil
|