êita trem duro sô; o que faz valer a pena é vermos pessoas que resolvem sem nem haverem prometido algo; como foi o caso aqui do David. Isto que me faz seguir em frente.
NT.: parece que só tem eu de moderador on line.
Creocad
kkk faz parte Não se preocupe, mas valeu pela dica irmão Abraço
Registre-se ou faca Login --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Olá Edvaldo, Acho que agora vai ficar mais fácil pra participar mais, saí da empresa onde trabalhava e estou me dedicando aos artesanatos somente, eu achei que ia ficar mais tranquilo mas já fazem 3 meses e a correria ficou maior ainda ( graças a Deus muitos pedidos ). Um grande abraço
Boa tarde a todos, Cielocnc, realmente vendo seu vídeo não dá para perceber o defeito, baixei seu arquivo e rodei aqui na minha máquina onde dá pra ver que nas curvas ela anda de trancos, para trabalhar com plasma voce precisa ter uma velocidade constante para garantir boa qualidade de corte. O problema está na criação do seu arquivo, por aqui eu uso o artcam com um pós processador para curvas e funciona redondinho. Se tiver o artCam e quiser testar segue o pós processador, ele está preparado para o plasma com M3 em cada início de corte.
Boa sorte na empreita
vou baixar o artcam.... aqui eu uso o mastercam. coneguiu um pos processador que ficou bom. mas ainda tenho qfazer testes, nunca mexi com plamas, se caso tiver umas dicas fico grato... pra começar a perguntar oporque do M3
te respondendo a respeito do M3 é uma macro que é executada toda vez que se inicia um início de corte ela pode simplesmente acionar a tocha do plasma ou até executar uma rotina como no caso do THC para tocar a chapa e subir até a altura de furação. no caso do circulo não estar perfeito tem que conferir o esquadro da máquina que pode estar um pouco fora , riscando um quadrado com o maior tamanho possível na sua área de trabalho e depois medindo ele de canto a canto em forma de X poderá ver alguma diferença.
Boa tarde a todos, Cielocnc, realmente vendo seu vídeo não dá para perceber o defeito, baixei seu arquivo e rodei aqui na minha máquina onde dá pra ver que nas curvas ela anda de trancos, para trabalhar com plasma voce precisa ter uma velocidade constante para garantir boa qualidade de corte. O problema está na criação do seu arquivo, por aqui eu uso o artcam com um pós processador para curvas e funciona redondinho. Se tiver o artCam e quiser testar segue o pós processador, ele está preparado para o plasma com M3 em cada início de corte.
Boa sorte na empreitada
Davicnc eu instalei o artcam e coloquei seu pos dentro dele... amanhã pela manhã eu vou roda-lo na máquina e te passo os resultados, desde já muito obrigado.
aproveitando a deixa, caso possa me ajudar na configuração da abertura e fechamento do plasma eu fico grato... quanto a relê, qual pino da porta que devo usar, quanto tempo ele fica parado aberto antes de começar o percurso...
instalei o artcam, a máquina parou de dar soquinhos..... gostaria que analizassem essas fotos.. quando preparo percurso por fora ela fica angular para um lado quando preparo percurso por dentro ela fica angular para um lado quando mando no desbaste fica 100%
já consegui resolver, foi no servodriver, uma configuração de aceleração do loop, agora tá top, não tem folga, ela funciona com cabo de aço e de boa precisão. agora preciso entender um pouco do plasma.
Olá Cielo; que bom que vc conseguiu resolver; mas pro bem de todos, inclusive o seu quando precisar de novo, que tal descrever minuciosamente onde e como vc resolveu para corrigir o defeito?