Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O meu amigo José Ricardo já disse o principal. Você foi agraciado pelos colegas, aproveite todas as dicas, sei que não será fácil. Muito bacana, há tempos ouço falar da tua habilidade em tirar leite de pedras Senhor Carlos más essa aí foi D+. Meus parabéns pela sacada. Minha mente já ficou ouriçada! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O meu amigo José Ricardo já disse o principal. Você foi agraciado pelos colegas, aproveite todas as dicas, sei que não será fácil.Prezado Carlos você adquiriu o modelo / programa, ou está trabalhando em plano paralelo. Não conheço o Artcam amas acredito que ele comporte 4 eixo , mas esse trabalho de planificação para uma usinagem perfeita, vc precisa de um bom conjunto cad/cam ou vc "mata" os cantos. Mas pelo que vi está ótimo. Quando eu começei a muitos anos atrás a primeira bomba que eu peguei em um Centro de Usinagem Romi com 4 eixo , era um Came circundando um eixo (imaginem o numero 8 em baixo relevo em um eixo, era isso. Aquela época a gente fazia o perfil em folha de papel vegetal, em cima de amosta, vai vendo . Dureza. Hoje não você desenha em Cad/Cam e vai-se embora. Um dia precisamos usar 4 eixos simultâneos e descobrimos que o comando não comportava, tinha que pagar adicional para isso, vai vendo. Desenhos com splines então... esqueça, mas tocamos o barco. Clube CNC BrasilZé,
Sem dúvida há que se colocar mais um driver. Eu gostaria de saber o site para ver as características e valor, para analisar o custo benefício. Veja você: Aqui no Brasil, uma caixa de redução 1:60 alí na Piratininga em SP, custa 231 dinheiros. Mão há necessidade de motor de potência exagerada, pode funcionar com 9, 15 ou 21 Kgf. Este último com sobra. O drive do MAC está 20 dinheiros ( ![]() ![]() ![]() Sei que funciona muito bem. jcs Clube CNC BrasilJCS,
Espero que o colega do tópico não leve a mal o link. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Carlos Clube CNC Brasil
|