Tá passando um filme na TV, então não vi todo o video do José
Dá também para determinar a ordem em que os vetores serão usinados, mas isso tudo dá trabalho. Quando forem poucos vetores fica fácil, mas tenta cortar um dino com 60, 70 peças e ficar "ajeitando" tudo. Se for produzir muitos até vale a pena, mas se fizer poucos, não compensa o tempo.
A forma que tem para economizar tempo de usinagem é desmarcando o tal "Lock Start Points" ao gerar o percurso de perfilagem. O que acontece. Se ignora o ponto inicial e a fresa começa no ponto mais próximo da próxima peça.
Simples não?
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"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry
fala meu amigo cientista, eu não acredito que vc trocou o meu filme pelo filme da tv
O interesante meu amigo, é que quando começamos dando dicas, realmente nem tudo sabemos, então cada um passa um pouco do seu conhecimento e até aqueles que acham que sabe tudo rsrsrs ainda aprende um pouco mais veja bem, não tenho muito conhecimento sobre o artcam, pois apenas uso para gerar percurso, e esta dica que vc colocou eu não sabia e vou fazer uns testes por aqui
realmente o que vc falo esta correto, pois quando temos muitas peças fica cansativo e leva tempo para ageitar tudo, mas aqui como eu vendo para lojistas , então faço placas onde corto toda a semana a mesma placa pois sempre tenho que ter estoques de peças para pronta entrega, e por isso as vezes prefiro perder um pouco de tempo agora, mas no futuro ganho bastante tempo. abraço e vamos que vamos ricardo