Felipe eu tenho um motor de 12000 RPM 120Hz vou testar a maquina com ele, depois que já estiver cortando eu vou comprar um Splinder refrigerado a agua e tudo mais ,.......só que para esse teste e aprendizado tenho que fazer uma adaptação nesse motor, ....terei que comprar o mandril porta pinça , procurando na NET, ....vi que tem varios modelos _ iso 40 er30 não sei o que são essas codificações ,.....eu gostaria de comprar um que depois eu pudesse usar no splinder que vou comprar ,....e que seja a ferramenta certa para os cortes em MDF ou Acrilico mais algumas fotos
« Última modificação: 06/06/14 - 14:10 por lolukas »
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão" Chico Xavier
Lolukas; creio que seria interessante vc postar o motor, e qual a potencia dele; pois será isto que definirá o tamanho do porta pinças. Para entender estas denominações nada melhor do que baixar um catálogo de algum fabricante ou mesmo a norma ISO; dê uma lida neste aqui que creio irá lhe direcionar.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Creocad o motor eu retirei de uma maquina que foi descartada em um ferro velho, eu testei o motor e o danado está funcionando, ....motor trifasico 220v 0,3hp 1,4A pelo que ja li sobre fresadoras tem que ser mais potente .....mas só pra teste e aprendizado, vou adaptar esse e depois compro o certo. segue as fotos
Obrigado pelas dicas.
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão" Chico Xavier
Bom dia Lolukas, eu tenho um motor igual ao seu em minha máquina, com o inversor ela ta dando 6000 rpm, pelo menos é o que ta marcando no mesmo. Uso ele em mdf e madeiras maciças, como jatobá, angico, ipê e outros com profundidades de até 2 mm por passadas. Gostei muito deste motorzinho.
Edgar como adaptou o mandril porta pinça e qual modelo a potencia do que você tem é a mesma do que eu tenho? 0,3 HP. voce poderia postar uma foto do motor que esta instalado na sua maquina, é que o que o motor que consegui esta sem a tampa da ventoinha e terei que adaptar uma, vendo a que esta no motor que voce tem acho que me facilitaria para desenvolver a tampa de proteção da ventoinha.
« Última modificação: 09/06/14 - 10:53 por lolukas »
jbentoc o eixo "X" é de 30 mm de diâmetro, 1.9 metros de comprimento passo 22 o eixo "Y" tem 25 mm de diâmetro 1.25 metros de comprimento passo 18 Tenho um conjunto reserva que poderia estar vendendo o preço a combinar.
Também estou querendo vender uma turma de 3 fusos de esferas com castanha. Se estiver errado me corrijam, este passe fica muito rápido e com pouco torque, não?
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....